3.11.09

Limpezas

Neste fim-de-semana estive a embalar finalmente a minha roupa de grávida. Falta-me apenas 1kg para o meu peso e já sinto a confiança de que não vou precisar daquelas calças largas com cintura elástica durante muitoooo tempo. Já visto grande parte das minhas calças sem problemas e confesso que me sinto muito farta daquela roupa que a própria repetição amortizou. Depois desta limpeza senti um certo alivio, uma perda de peso “metafórica” e apesar de ainda não ser a limpeza necessária, foi a possível. Esta depuração não é meramente física é em grande parte psicológica, pois com ela encerro um longo ciclo. Recordo-me agora que criar espaço livre num armário ou gaveta, é criar espaço para que algo de novo possa entrar – talvez uma roupa nova – adoro estes ensinamentos ancestrais de Feng Shui. Esta corrente de pensamento, baseada no equilibro das forças naturais, nomeadamente o vento e a água, com o espaço – defende que devemos procurar preservar as forças positivas e canalizar as negativas de modo a criar melhores vibrações no nosso ambiente. É curioso que de todos os ensinamentos que tenho aprendido ao longo dos anos ainda não me esqueci de nenhum e muitas vezes coloco-os em prática sem me aperceber. Não ter caixas vazias em casa, não guardar electrodomésticos ou instrumentos estragados, não voltar os convidados para a porta da sala num jantar, fechar a porta da casa de banho se ela der para o quarto, são alguns exemplos de que me recordo. Papás e mamãs se têm roupas ou brinquedos em bom estado que deixaram de servir, aproveitem para tirar algum partido das limpezas e arrumações e se eles já têm idade para participar envolvam-nos no processo. Vendam as roupas usadas em lojas da especialidade http://www.kidtokid.pt/pt/ ou em classificados na Internet como o http://www.olx.pt/, absolutamente gratuito e em português, ou no http://www.ocasiao.pt/. Alguns fóruns e comunidades online, de e para mamãs, como a http://demaeparamae.pt/, também permitem a venda de artigos. Aquilo que não conseguir converter em euros ofereça antes que se estrague no armário, aproveite o espírito natalício que se começa a sentir e leve os seus filhos consigo para que sintam a alegria e o prazer de dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário