6.11.09

Comer com colher

Já falta pouco para o Afonso começar a comer com a colher. A Nestlé mandou o segundo fascículo das etapas, uma papa, uma frutinha e uma colher para o Afonso experimentar quando fizer os 4 meses. Escusado será dizer que estou desejosa de lhe dar. Sinto que quando começar a comer sólidos, o Afonso vai ficar mais homenzinho, mais resistente às constipações e outras maleitas. Vai gradualmente precisando menos de mim, mas por um bom motivo, é porque vai crescendo!

4 comentários:

  1. Quanto ao ficar mais resistente às doenças por iniciar a alimentação sólida, desculpa mas discordo: enquanto mamam em exclusivo aí sim estão protegidos porque recebem os nossos anti-corpos! Quando começam a ficar mais independentes na alimentação também têm de gerir sozinhos os seus anti-corpos. Esta nova fase representou para mim um pouco como se recebesse a minha carta de alforria: já podia sair de casa para espairecer sem o pai ficar com o ar mais aflito deste mundo e gritar enquanto apertava os sapatos "nós também vamos".... Se a bebé tivesse fome ele sempre podia dar a papa.
    Vais ver o Afonso a mamar na colher.... ao início comem da mesma maneira que mamam... é tão giro. Mas olha que aquela colher da Nestlé é enorme para eles! Procura uma colher pequena (entre uma de chá e uma de café, em tamanho) e de silicone.
    Bjs e boa sorte nesta nova etapa
    Miteua

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas ;) Estou desejosa de começar mais esta aventura!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!!!
    O meu Afonso recebeu ontem este Kit! Faz os 4 meses no sábado!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Vanessa Casais19/2/10

    Desejo-vos um dia muito feliz! Que aproveitem bem cada minutinho juntos!!!

    ResponderExcluir