21.9.09

Afonso Choné


Adoro estes desenhos animados e estou registada no site http://www.shaunthesheep.com/, que mais uma vez recomendo pelos passatempos e actividades para download, desenhos, construções, enfim por tudo um pouco. Desde que fui mãe que o Timmy passou a ser o meu personagem preferido porque na verdade todos os bebés são um pouco chonés, na medida em que são puros e não têm os vícios de aprendizagem e convivência social dos adultos, que por um lado nos tornam mais humanos por outro mais "sacanas". Os bebés nesta fase, quando fazem qualquer coisa de mal é sem intenção e isso vale tudo. São naturalmente bons. Alguns se insurgirão contra mim por esta afirmação a que sociólogos como Hobbes se opuseram e outros como Rousseau defenderam. Para Rousseau é a sociedade que corrompe o homem. Para mim os outros homens. Quando olho para os olhos cheios de lágrimas do meu filho porque tem fome ou para o seu sorriso, sei que o que sente é puro e sem malícia. Gostava que fosse sempre assim, mas a aprendizagem vem como um todo, não podemos pré-programar o que queremos que assimile e restringir o que não queremos.
Seja como for o bebé Afonso por ora é Choné e eu amo-o demais assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário