7.2.20

Balanço


Síntese Vanessa, síntese. Tal modo esquematizei e defini objectivos que para o ano faço um Excel. Tenho-os em folhas diárias, semanais e mensais. É mais fácil cumprir assim, picando todos os dias o que me quero modificar. Atenção, não há qualquer problema em falhar. Não há consequência, ou por outra, há a de não acontecer de forma tão eficaz tudo aquilo a que me proponho. E que é tanto, ufa! E como realizar tantos sonhos que tenho ainda por concretizar? Uma vida não chega. Há que focar muito para conseguir. 

Voltando ao balanço, desejei pouco e aconteceu tanto. Houve momentos realmente duros este ano, mas penso que estou a conseguir ultrapassá-los. Houve também momentos maravilhosos, e esses são os que quero recordar. Aqui fica um apanhado cronológico do melhor do meu ano.

1 - O Afonso foi operado logo em Janeiro e correu tudo bem. No dia seguinte foi à entrevista para a escola nova e entrou.

2 - A minha avó fica bem depois de mais de um mês internada nos Cuidados Intensivos. Veio morar para perto de mim e vejo-a todas as semanas. 

3 - Fomos com os miúdos à Madeira nas férias da Páscoa (isto depois de rodarmos uma roda da sorte na BTL e conseguirmos 50% de desconto no Hotel) uma surpresa que eles adoraram. E fizemos a festa de anos da Constança no Vila Galé nas mesmas férias e foi de sonho.

4 - Comprámos o nosso carro novo depois do nosso dar o berro. Este é o primeiro carro novo que compro na vida (aos 41), é uma carrinha, cabem 7 e é super confortável e espaçoso. 


6 - Fui ver os Metallica pela primeira vez e foi épico!!! Fui ver o Eddie Vedder pela primeira vez e foi tão épico!!!

7 - Fiz várias formações que contribuíram para um enorme crescimento tanto em termos pessoais como competências profissionais.

8 - Entrámos em muitas corridas, fiz passadeira diariamente. Fiz também fisioterapia e recuperei das hérnias abdominais. 

9 - Participei em diversas colectâneas com poesia e prosa. 

10 - Entrei para o Clube de Leitura - Livros à Sexta, e é das minhas melhores resoluções dos últimos anos.

11 - Fomos de férias para a Bélgica e conheci o meu primeiro mercado de Natal.

12 - Passeámos muito por Portugal e fizémos muitas actividades, para além da Madeira, fomos ao Algarve; Alentejo; ao Badoca; a festivais de cinema; ao teatro; a museusao Zoo; à Kidzania; e ao Panda.

Não adoram balanços? Ver tudo em perspectiva e alguma distância é tão reconfortante por vezes.  

Quanto a objectivos para 2020 posso desde já dizer que são ambiciosos e que provavelmente esquematizei demais. Incorro no risco de me desmotivar. No entanto a ideia é criar hábitos novos em algumas questões e penso que nesse aspecto irei conseguir. Querem saber quais são? Acompanhem os próximos posts!


Já nos seguem aqui no Instagram?

6 comentários:

  1. mt bonito o post e as fotos gostei mt bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Isa.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  3. Que seja um bom ano.

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez aqui e... 4 miudos?? A Sério!! :)))

    ResponderExcluir
  5. Olá Cisca! Bem-vinda ao Limão ;) Sim são 4! Dois dele, um meu e uma nossa, mas todos nossos!

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita e pelo carinho Magui!

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir