22.5.19

Férias na Madeira - o Hotel


Quando estivemos a ver férias para este ano pensámos logo na Madeira. Os miúdos não conheciam, andam de avião que é sempre uma alegria, e é uma região portuguesa de uma enorme riqueza não só paisagística, como cultural e gastronómica. Por isso quando na BTL rodámos a roda foi com a certeza do percurso e da estadia. Tivemos imensa sorte com o desconto de 50% e se eu já era uma fã assumida da cadeia de hotéis Vila Galé ainda fiquei mais. 

Ficámos instalados no Hotel Vila Galé Santa Cruz, que fica a 5 minutos do aeroporto. Optámos por dois quartos comunicantes, o ideal para a nossa família numerosa, e com vista mar. Foi muito bom ver o nascer e pôr do sol na ilha durante estes dias, a vista foi realmente um bónus na estadia pelo que acho que vale mesmo a pena o upgrade. 

Quanto ao hotel em si dispõe de todo o conforto dos Vila Galé, incluindo piscinas interior e exterior, ginásio completamente equipado, spa, sauna, jacuzzi e banho turco. Para além do restaurante com zona exterior, dispõe ainda de um bar com animação nocturna. Na primeira noite pudemos assistir a um rancho folclórico da Madeira com direito a participar no Bailinho da Madeira e tudo. 

Durante a nossa estadia foram super atenciosos, brindaram-nos com as já habituais frutas de beber da Compal, e ofereceram-nos ainda duas massagens curtas, um voucher de desconto para um vinho no restaurante e outro para uma bebida no bar. No dia de anos da Constança arranjaram um bolo à noite com uma velinha para lhe cantar os parabéns. Aqui a mãe também foi prevenida com velas, prendinhas e balões na mala, pelo que a alegria dela ao acordar já foi enorme!

Fomos com o regime de meia-pensão que no nosso caso foi a melhor opção. Durante o dia andámos sempre em passeio na ilha e almoçámos um pouco por todo o lado, já à noite exaustos a melhor opção é mesmo o hotel com o buffet para todos os gostos. Achei inclusivamente o buffet bastante variado e a apresentar ainda mais alternativas nas noites temáticas. Gostei especialmente da noite do mar, com imenso peixe e marisco e da noite madeirense, com bolo do caco, poncha e outras iguarias locais. Já os miúdos preferiram a noite brasileira por causa da picanha. 

Penso que o facto de não ficar no centro do Funchal não foi de modo nenhum negativo. Antes pelo contrário, soube bem chegar do aeroporto ao hotel num instante e quando no ultimo dia o Afonso se esqueceu do casaco no quarto, foi óptimo poder voltar do aeroporto lá num pulinho. Por outro lado evitámos mais trânsito, confusão e dificuldade de estacionar. Como também fizemos sempre percursos diferentes todos os dias, estar no Funchal não se revelaria mais vantajoso. 

Espero que tenham gostado de viajar connosco, nos próximos posts partilharei mais sobre a nossa Viagem!

Outros posts da madeira aqui e aqui.


Já nos seguem aqui no Instagram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário