19.9.19

Férias do Algarve


As nossas segundas férias foram no Algarve, como é já tradição. Vamos para Faro para casa dos meus sogros e é sempre uma animação.

Esta foi a primeira vez que fizemos uma viagem até lá os seis no carro novo.  Foi também a primeira vez que eu conduzi metade do caminho. O conforto não tem sequer comparação. O carro é de facto mais espaçoso, o ar condicionado funciona muito melhor, e o carro é todo ele mais confortável, com entradas USB lá atrás para os miúdos e as suas tecnologias. Poder trocar com o Carlos também é bom para lhe aliviar o fardo e o sono. 

No Algarve começámos com um dia de praia cinzento, mas todos os outros foram de sol. Nesse primeiro dia até choveu na praia mas comprámos pulseiras com conchas para nos animar e o Afonso ganhou um colar com uma prancha (desde que fez uma aula de surf que sente que é surfista hehe). No entanto só quando como a primeira bola de Berlim na praia é que sinto que conta realmente. 

Na primeira noite tentámos montar um cinema ao ar livre que não correspondeu às expectativas. Mas de um modo geral, o calor menos intenso deu-me noites muito melhores e até as melgas andaram mais sumidas!

Numa das noites fomos jantar ao Mexicano a Faro com os primos do Carlos, e tirámos fotos com os tradicionais chapéus dos Mariachis. Noutra noite fomos ver borboletas nocturnas, numa actividade promovida pelo Centro de Ciência Viva em colaboração com a RIAS - Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens. (Para conheceres outras actividades gratuitas verifica na tua área de residência aqui). Numa outra noite fomos ao cinema e apesar de ter ganho um bilhete para ir ao Festival do Marisco em Olhão acabámos por não ir. 

Durante o dia fizemos muita praia e demos muitos mergulhos no tanque. Fomos passar um dia à Ilha da Armona. A Constança adorou andar de barco. Almoçámos no restaurante Armona 4 de uma velha amiga do Carlos. E demos literalmente duas voltas à ilha à procura de um chinelo que ela perdeu. 

Claro que sempre que vamos a Olhão passamos na conserveira Maná. É uma paragem obrigatória e quando vou na primeira quinzena trago sempre patês para o jantar dos meus anos. 

Num outro dia fomos a Lepe, em Espanha. Foi uma aventura, até porque foi a primeira vez que passei a fronteira ao volante. Fomos às compras à Mercadona, almoçámos na mesma rua que na outra vez, mas estivemos mais tempo na praia. De Espanha trouxe uma placa bonita em madeira para pendurar no barbecue; um lenço bonito; gel de banho; rimeis azul e verde; creme hidratante de baunilha; mimos para eles; desodorizante para o pai hehe; conservas; paio; creme para olhos e outros para  o rosto. E claro atestámos o carro para voltar a Lisboa que a greve estava a meio e lá é bem mais barato. 

Acho que não demos muito descanso aos miúdos mas as férias são para aproveitar e construir memórias. Mesmo com peripécias, e alguns stresses normais em famílias numerosas, o importante é ser feliz! E férias são sempre felizes e sabem sempre a pouco!


Já nos seguem aqui no Instagram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário