3.12.11

Um dia em grrrrande


Quando eu era miúda ia todos os anos a duas festas de Natal, uma da Victoria, companhia onde trabalhava o meu pai, e outra da Bonança, companhia onde trabalhava a minha mãe. A festa da Bonança era um espectáculo de circo no Coliseu e estava sempre cheia de crianças e pais felizes. Davam-nos normalmente um presente, composto por guloseimas e balões. Associo por isso o circo ao Natal e a toda a magia que envolve a quadra.

Embora eu também trabalhe em seguros, a empresa não faz festa de crianças, contudo costumamos ter bilhetes para o circo, graças a uma parceria. O ano passado fomos e gostámos muito. 

Este ano o circo não teve a ver com o trabalho da mãe, mas teve tudo a ver com os heróis do Afonso. Foi muito giro, um espectáculo que valeu muito a pena. O Pavilhão Atlântico tem espaço e condições para um espectáculo assim, e penso que terá sido um dos melhores da Lemon de Inverno. A história está engraçada, o cenário muito bom, e pelo meio assistimos mesmo a um espectáculo de circo mas com uma aventura de fundo a fazer lembrar «Os cinco». Obrigada Filhos de A-Z!

Penso que tão cedo o Afonsinho não irá esquecer este dia, que foi precedido de uma visita ao Zoo para ver não apenas os bichinhos como também para assistir à chegada do Pai Natal. Depois de se sentar ao colo do velhote de barbas e de falar com ele, desenhou um enfeite para a árvore do zoo, deu comer a uma girafa, viu golfinhos, leões, zebras, elefantes e macacos. 

Hoje chegámos os três a casa feitos num oito, e o Afonso já se entregou a um sono merecido. E para o ano? Para o ano há mais!

Bom fim-de-semana! 

Miffy

1.12.11

Passatempo Natal, Presença e Primeiro Limão


O Primeiro Limão em parceria com a Editorial Presença tem para oferecer um pack composto pelos livros «Feliz Natal Bolinha» de Eric Hill e «O meu nome é Mina e gosto da noite. À noite tudo parece possível, quando o resto do mundo dorme.» de David Almond.


Podem participar os seguidores do Primeiro Limão, residentes em Portugal. 

O passatempo de Natal tem início hoje, e termina no dia 16 de Dezembro. 

O que tem de fazer para ganhar? Vale tudo! Envie uma fotografia, filme, frase, composição, canção, colagem, o que a sua imaginação ditar, dentro do espírito de Natal, para o email vanessacasais@gmail.com ou em comentário a esta postagem. 

Divirta-se e boa sorte!

Passatempos Dezembro

Imagens Pumpkin

Aproveite os feriados, seja criativo com na utilização do seu tempo em família, façam desenhos, tirem fotografias e depois participem em passatempos. Um presente inesperado no sapatinho faz o Natal ganhar logo mais cor!  

Dê uma espreitadela aos passatempos de Dezembro da Pumpkin, aqui.

10% em toda a Ikea

Imagem Ikea

Hoje e amanhã, receberá 10% de desconto em vale,  em todas compras que efectuar no Ikea. Poderá descontar o vale logo a partir de dia 3.

Natal BP

Imagens BP


Mais informações sobre estas promoções aqui e aqui, respectivamente. 

29.11.11

Celeiro vai à escola


Na revista Vida Celeiro, que pode consultar no site da marca, li um artigo muito interessante sobre os hábitos alimentares das crianças. Por hábitos alimentares mais saudáveis, escolhas mais acertadas e equilibradas, pela prevenção da obesidade infantil e das doenças cardiovasculares o Celeiro vai às escolas.

Depois de um primeiro contacto com os docentes, as nutricionistas da equipa técnica do celeirodieta fazem uma pequena palestra onde explicam às crianças alguns conceitos-chave de uma alimentação saudável, variada e equilibrada, preconizada pela roda dos alimentos e pela pirâmide alimentar. Para além de alertarem para os principais inimigos das dietas actuais, nomeadamente os açucares e o sal, as técnicas apelarão à introdução de alimentos como «(...) os vegetais frescos, os cereais integrais, as frutas frescas e os frutos secos, as sementes, o azeite, as leguminosas e o peixe (...) [não deixando] de fazer referência à importância da escolha, sempre que possível, de alimentos provenientes da agricultura biológica. Estes, além de terem um valor nutritivo, sabor e aroma superiores, contribuem para a preservação da biodiversidade, manutenção das comunidades rurais e promoção de emprego, aspectos que devem ser também valorizados na formação da mentalidade das gerações futuras.». Achei esta última parte bastante interessante e importante, dado o momento sócio-económico que atravessamos.

Depois da palestra, o Celeiro brinda alunos e docentes com um merecido lanche, onde poderão experimentar diversos alimentos saborosos, nutritivos e saudáveis. 

Pais e mães, educadores e alunos que acharam graça a esta ideia, aceitem desde já o desafio e contactem apoioaocliente@celeiro-dieta.pt..

28.11.11

Novidades marcam Presença neste Natal!


Aqui ficam duas novidades da Editorial Presença para este Natal, destinadas a abrilhantar a quadra do público mais jovem. 

«Feliz Natal Bolinha» promete fazer as delícias dos mais pequeninos. Eric Hill, consegue mais uma vez surpreender nesta nova aventura do cachorro Bolinha. Um livro desdobrável, onde as crianças se divertem a adivinhar os presentes do famoso cachorrinho e dos seus amigos.

«O meu nome é Mina e gosto da noite. À noite tudo parece possível, quando o resto do mundo dorme.» é o título destinado ao público juvenil. Neste livro ficamos a conhecer Mina quando tinha nove anos. Mina é uma menina criativa e sonhadora, que para além de adorar a noite, adora escrever no seu diário. Através das suas histórias, somos convidados a reflectir sobre a vida e sobre o amor. David Almond, é um dos mais brilhantes autores britânicos de literatura infantojuvenil da actualidade. Estreou-se nesta área da ficção com O Segredo do Senhor Ninguém, livro igualmente protagonizado por Mina e que foi premiado com o Carnegie Medal e o Whitbread Children’s Book Award. O autor foi também vencedor do prémio Hans Christian Andersen em 2010. 

Se gostou destas sugestões, fique atento ao Primeiro Limão, nos próximos dias. 

27.11.11

É Natal

Imagem do site da Toys'R'Us

Que dia! Há cerca de um mês atrás partilhei aqui uma promoção do Toys'R'Us em que por cada 40€ de compras, a loja nos oferecia um vale de 20€ para gastar por alturas do Natal. Contrariamente ao habitual as fraldas também faziam parte da promoção. Na altura comprámos várias embalagens de Activity que estavam com 70% de desconto na segunda embalagem. Foi assim que começou a Odisseia, comprámos 4 embalagens e um tapete de banho. Na caixa a Sra. enganou-se e passou duas vezes o tapete, pelo que a compra atingiu os 80€. Devolveu-me 19,99€ do tapete, mas deu-me 2 vales de 20€, porque a caixa imprimiu pelo valor total. A minha mãe aproveitou também a promoção e ofereceu-me mais um vale. Abri a embalagem que ela me trouxe e só aí me apercebi que eram as Dodot i. O pacote aberto da minha mãe tive de usar, mas os restantes fui trocar. Na altura da troca, deram-nos um cartão com o valor das fraldas para passar na caixa, que por defeito, imprimiu mais dois vales. Ao todo ficámos com 5 vales num total de 100€ para gastar nesta altura de Natal. 

Ontem foi o dia! Tínhamos definido algumas coisas que faziam falta ao Afonso e o resto dentro dos brinquedos e preferências dele. Para casa veio o Many, o Thomas, um pack de dinossauros, e uma garagem com carros de policia, ambulância e bombeiros, o remanescente foi para algumas prendas em falta, uma esponja de banho nova e ainda sobrou 1€ para um ovo Kinder. Na caixa ainda nos ofereceram os convites de criança para o Zoo da imagem.

Dali, voámos para o Shopping. O André tinha colocado o meu secador na Worten a arranjar ao abrigo da garantia, mas na semana passada ligaram-nos a informar que não tinha arranjo, para irmos buscar um novo. Hoje devolveram-nos o dinheiro e quando fomos pagá-lo na caixa a Sra. devolveu-nos mais 4,5€ porque a Worten está a devolver 20% do valor de qualquer compra até Domingo, em vale a descontar a partir de Segunda-feira. 

Tanta aventura abriu-nos o apetite e dali fomos até à Companhia das Sandes comer uma sandes Midi natalícia  absolutamente grátis. 

Para casa vieram ainda uma revista do Celeiro cheia de amostras, amostras de perfume que um senhor de saias andava a distribuir à porta da Sephora, e um balão da Chicco para o Afonso. 

O saldo final deste dia foi claramente positivo, porque mais do que gratuito foi lucrativo. Quem dera fosse sempre assim! 

Circos há muitos!

Imagens Guiaikids

Cá por casa está garantida uma visita ao Circo Mágico. Se ainda não ganhou bilhetes e gostava mesmo de levar os miúdos ao circo, espreite os passatempos do Guiaikids e habilite-se a ganhar bilhetes para o Circo Mundial em Maia, para o Circo do Mágico Ogamiz e para O Guardião do Mundo Encantado, ambos no Monsanto. Verifique bem a sua disponibilidade para os dias e horas a que concorre, para não faltar caso vença. 

O melhor remédio para a tristeza é a alegria, dê a volta à crise com uma dose de magia!

Doce Inocência

Nos anos do primo, enquanto todos os meninos corriam com armas na mão e gritavam disparos, o Afonsinho fugia com uma na mão a gritar «vou arranjá, vou arranjá», a pensar que era um berbequim. 

26.11.11

Panda Vai à Escola o Musical

Imagem site Jardim Zoológico

Se quer ir ao Musical este ano, não deixe de participar no passatempo do Jardim Zoológico e habilite-se a ganhar bilhetes para o espectáculo no Campo Pequeno nos dias 17 e 18 de Dezembro.

25.11.11

Companhia das Sandes

Imagem mailing Companhia das Sandes

Para saborear a sandes de Natal que a Companhia das Sandes tem para si, deverá adicionar a marca ao seu facebook e no separador «Presente de Natal» completar com os seus dados. Em seguida ser-lhe-á enviado o cupão para o email, que depois de imprimir está pronto a usar. Até ao dia 11 de Dezembro poderá escolher entre a sandes de Natal, a de Atum, Frango, Mista ou Delícias do Mar. Para consultar as lojas aderentes siga o link

Antes de ir ao Shopping comprar alguma prenda de Natal, imprima o cupão, pelo sim pelo não. 

Desconto C&A


Recebi este cupão de desconto por email. Entre os dias 25 e 27 de Novembro, se fizer compras na  C&A, imprima e apresente-o na caixa. Não necessita de fazer um valor mínimo de compras.

100% Grátis


Ontem tive um dia com um ritmo completamente alucinado, em que consegui ao final da tarde ir a uma consulta, ir comprar material para o escritório (que sem papel não funciona), ir levar roupa à minha rica mãe, ir arranjar o cabelo e as mãos para uma reunião importante (e para disfarçar que todos me dizem que estou amarela e com mau aspecto!), ir às compras ao Continente, preparar a reunião, pôr gasolina e estudar para dois testes.

Hoje depois de me arranjar ainda fui ao escritório deixar o material, e imprimir uma catrefada de papelada. Fui carregadíssima para Miraflores, cheia de pastas e dossiers, mas valeu a pena. Dei rosto a pessoas com quem falo ao telefone há imensos anos mas que não conhecia pessoalmente. A reunião correu muito bem e saí muito satisfeita comigo mesma. Para festejar tomei  um café, estou em jejum de cafeína desde Sexta, e fiquei tão acelerada que cheguei ao escritório perto da hora de almoço e ainda fiz todas as contas e transferências. 

Não obstante a correria, não podia deixar de partilhar as promoções de ontem com quem segue o Limão. As pilhas Duracell de todas as gamas, tamanhos e feitios, encontram-se todas a 1€ em todas as lojas Staples. A loja vai deixar de comercializar a marca e fez esta promoção para escoar o stock.

No Continente, encontrei duas outras promoções «experimente grátis», ou seja com reembolso a 100%. A Finish devolve o valor da embalagem, até ao dia 31 de Novembro, às primeiras 1000 participações. O Xau devolve até ao dia 10 de Dezembro, às 460 primeiras respostas. 

Estas promoções da Pacsis, funcionam muito bem. Norma geral não necessitam de selo, são remessa livre, e o cheque chega dentro dos 30 dias úteis seguintes ao envio. Frequentemente utilizamos estas promoções e costumo preencher cupões em nome de vários familiares, uma vez que são limitadas por participante e por lar. 

Cá por casa

Apesar do sol espreitar a terra está ensopada. As cenouras deram um salto enorme, e no azevinho já aparecem bagas vermelhas. Ainda me lembro de não deixar o André cortar este arbusto quando comprámos a casa por pensar que seria útil para o centro de mesa de Natal.

Hoje não participei na greve, apesar de compreender e me identificar com a luta. E apesar das consequências da greve geral não se terem feito sentir no meu dia, ele não deixou de ser completamente caótico. No entanto à hora de almoço arejei na horta, arranquei daninhas, trevos e azedas, e ainda semeei nabiças.

Nestes dias de correria, a horta funciona como um excelente anti-stress, ainda que por pouco tempo. A hora do almoço passa depressa, mas pelo menos naquele momento, estou longe da confusão, da urgência e da cidade. 

23.11.11

Dino Sonso


Quando fomos ao Ikea trouxemos umas caixas de cartão para transportar copos que ficaram esquecidas num canto da cozinha. No outro dia, o Afonso apareceu-nos no quarto com a caixa na cabeça a dizer que era um «Trécs» ( T-Rex) e desmancha-mo-nos a rir. Na série preferida dele, o Dan também passa a vida a fazer máscaras de dinossauros com caixas de cartão, e a ideia dele deve ter sido imitá-lo.

Decidi dar um jeitinho na caixa para tornar a máscara mais realista. Cola, tesoura e agrafes, uns buracos para os olhos do Afonso e três bicos inspirados nos chifres dos Triceratops e tínhamos máscara! No final fizemos desenhos para enfeitar a caixa. O Afonso adorou. Estava tão contente que de noite, para além do leitinho e do ursinho, também queria a máscara para dormir. Ele veste mesmo a personagem, franze os dedos como garras, levanta uma perna de cada vez em câmara lenta e faz grunhidos assustadores. Eu entro na brincadeira e fujo a gritar pela casa que tenho medo e ele ri-se às gargalhadas atrás de mim. Mas, sinceramente, o que mais me assusta é ele já distinguir os dinossauros, e dizer palavras muito parecidas com Stygimoloch, Triceratopo ou Edmontossauro (podem ver as imagens dos dinossauros que aparecem no Dino Dan aqui). Tenho medo que me ande de gravador na mão a fazer Dino experiências, e que utilize as sandes do almoço como Dino iscos. Tenho medo que me desapareçam os sapatos, que me apareçam dinossauros no sotão, ou crias na garagem. Aliás eu acho que só com os bonecos todos do Dan já me assustava. É que mãe sofre, mas a mãe do Dan sofre muito mais!

22.11.11

Filhos de A a Z

Imagem do Fluviário em Filhos de A a Z

Se gostava de levar os seus filhos ao Fluviário de Mora durante as férias de Natal, habilite-se a ganhar um bilhete de criança (até aos 12 anos), válido na compra de outro. Complete a frase e siga as instruções. 

Não se esqueça de participar nos restantes passatempos do site!

21.11.11

Fim-de-semana


Terminei mais um cachecol, e comecei um novo. Tenho cerca de sete cachecóis concluídos, e muitos por concluir até ao Natal. Fiz umas notas verdes para o Afonsinho brincar e para ver se consigo que distinga o seu valor, mas ele começou logo mal a tentar comprar umas torradas com 100€, ao papá.

Muito se fez no resto do fim-de-semana, André, pai e tios terminaram a instalação eléctrica na arrecadação e a caleira para a chuva. Nos próximos dias é o portão, o reboco da arrecadação, e o chão. 

18.11.11

Rosa Mosqueta

O Afonso partiu recentemente a cabeça, e levou pontos por cima da sobrancelha tendo ficado com uma pequena cicatriz. A enfermeira do Centro de Saúde da Parede que lhe tirou os pontos, aconselhou-nos a comprar óleo de rosa mosqueta, que segundo a mesma «É um pouco caro, mas o ideal para prevenir as cicatrizes.». Ficámos a saber que também podia ter sido usado para evitar as marcas da varicela. 

O óleo de rosa mosqueta contém altos níveis de ácidos gordos essenciais, responsáveis pela regeneração dos tecidos e crescimento celular, sendo igualmente eficaz no combate estrias, manchas, varizes e rugas. Por isso, cá em casa, Afonso e mamã combatem com rosas as marcas do tempo, sejam elas de um passado mais longíncuo, ou deixadas por um passado bem recente.