21.2.20

5 formas mais económicas de brincar ao Carnaval


Independentemente de gostarmos mais ou menos do Carnaval o que gostamos mesmo é de os ver sorrir. Pode parecer um lugar comum mas a felicidade deles é a nossa. No entanto por vezes não temos tempo para pensar nas máscaras com muita antecedência e quando damos por nós passou o Natal e já é Carnaval. Os preços das máscaras muitas vezes são proibitivo, para utilizar por um, dois ou três dias. Pelo que deixo algumas sugestões para economizar no Carnaval. 

1 - Fazer a própria máscara - Claro que há pais com mais talento para a costura e bricolage que conseguem construir máscaras dignas de uma estrela de Hollywood. Porém às vezes basta um pouco de tempo e criatividade para fazer verdadeiras obras de arte. 

2 - Alugar um fato - Pode não ser a forma mais económica, mas certamente que arranja um fato a um preço acessível e com muito maior qualidade favorecendo ao mesmo tempo o mercado circular. É uma opção ecológica e sustentável. Todos os anos pode variar mas sempre em grande estilo.  

3 - Papelinhos caseiros - Pode instruir os miúdos a construírem os seus papelinhos caseiros, com papel reciclado, colorido e biodegradável, à mão ou com ajuda de diversos cortantes. Entretém-nos durante dias e o resultado são papelinhos de vários feitios e cores feitos por eles. Depois no fim da festa é aspirar ou varrer tudo!

4 - Comprar um máscara em 2ª mão - Nas lojas de revenda género Kid-to-kid ou mesmo no OLX, pode encontrar inúmeras máscaras como novas com preços de antigamente :) ou mesmo em saldos. Depois de começar o Carnaval fazem logo promoções dos fatos, se esperar por este dia encontra grandes oportunidades e até pode pensar já no ano seguinte. 

5 - Reutilizar as da família e de amigos - Esta é a minha dica preferida. A Constança este ano vestiu duas máscaras que foram minhas. Têm cerca de 40 anos! A de Joaninha foi arranjada pela costureira mas a de Madeirense nem foi preciso mexer! O ano passado usou a de coelhinho que foi do irmão. Já empreitei máscaras a amigas também e é sempre bom recorrer a estas trocas quando é possível, para além de económico tem muito mais valor sentimental.

Bom Carnaval para todos!

Poderá gostar também deste artigo.



Já nos seguem aqui no Instagram?

11 comentários:

  1. Eu e o Carnaval sempre tivemos uma relação muito tumultuosa
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Heheh Pedro Coimbra, eu também :)

    ResponderExcluir
  3. As crianças divertem-se e ficamos contentes. E que bonita que ficou a menina…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. A joaninha ficou linda, também tenho máscaras guardadas dos meus filhos, já emprestei várias vezes.
    Bom carnaval
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. As crianças alicerçam a vida e renovam a esperança no futuro. è muito meritório o esforço e dedicação que configuram e consubstanciam o presente blogue, tanto mais que se trata de algo primordial (mas sempre novo) como o é a maternidade e a consequente resposta que garante o desenvolvimento feliz das crianças.
    A sugestão das fantasias que apresenta é assaz interessante e coaduna-se perfeitamente com a fase etária em apreço. Gostei bastante.
    Continuação de boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã, mas sempre mascarei as minhas filhas quando eram pequenas, adorava.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Graça Pires nem mais. É o mais importante.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  9. Amélia é assim mesmo! Até porque ficar sempre guardado não serve a ninguém.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  10. Humberto Maranduva, obrigada pelas suas palavras e pela visita.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  11. Magui é isso mesmo. Eles vibram mais.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir