18.10.19

5 Sugestões para fazer agora

Os direitos das imagens estão nos respectivos links.

1. - Greenfest - O tema central deste ano é a água «Uma fonte, mil inspirações» e que melhor local que o recentemente inaugurado Campus da Universidade Nova SBE de Carcavelos. Com palestras, workshops, jogos e muita animação, termina já este Domingo. Faça o download da aplicação aqui e fique a par de tudo.

2. - Triumph - Esta acção da Triumph  está presente até final de Outubro em mais de 4.000 pontos de venda, lojas Triumph e aderentes. É uma parceria com a Texaid – organização líder na Europa na recolha, triagem e reciclagem de tecidos usados apoiando assim a transição para uma indústria têxtil mais circular. «No processo de reciclagem, a separação é a fase que determina o valor ecológico dos tecidos utilizados. Normalmente, a Texaid realoca como vestuário em segunda mão entre 50% e 65% das peças recolhidas, enquanto 30% são normalmente seleccionadas para reciclagem e as restantes 5% -15% são recicladas termicamente (...) caso não estejam em condições de reutilização, como tecidos a serem reciclados (por exemplo, no caso do algodão, em materiais isolantes ou panos para limpeza).»

3. Kid-to-kid - Nas lojas Kid-to-kid pode encontrar sobretudo artigos em 2ª mão mas também alguns novos e pode vender tudo o que deixou de servir aos seus filhos desde que se encontre em bom estado, brinquedos, banheiras, ou mesmo livros. Há lojas por todo o país procure aqui a mais próxima de si.

4. OLX - Compra e venda online de todo o género de artigos, aqui.

5. - H&M - Esta campanha que a H&M mantém há já vários anos, permite-lhe reciclar todo o tipo de tecidos incluindo meias, atoalhados e lençóis. Saiba mais aqui.



Gostou destas sugestões? Então não deixe de espreitar as anteriores 3; 2; 1; 0.



Já nos seguem aqui no Instagram?

6 comentários:

  1. Boas sugestoes! Desconhecia grande parte dessas iniciativas. Ca por casa utilizamos muito o OLX para vender e comprar coisas e recomendamos.beijinhos

    ResponderExcluir
  2. O OLX é um mundo! Ainda bem que divulguei então, pode ser que alguma dica vos seja útil!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa campanha da H&M, acho que já a vou aproveitar! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que foi útil Inês!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Gostei do primeiro limão, voltarei mais vezes.
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Só depois do sexo...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita Kique!

    Bjs Vanessa Casais

    ResponderExcluir