21.1.20

Livros à Sexta


Em algum momento do ano passado decidi deixar de ter medo e comecei a dizer mais vezes que sim a coisas que me tiravam da minha zona de conforto. Dito assim parece simples, e de certo modo foi. Alterei o meu mindset e propus-me a seguir com o coração tudo o que queria fazer, cansada que estava de deixar de viver certas coisas castrada por receios muitas vezes infundados. (Falo aqui de medo de alturas, de conduzir em certos locais, não de livros hehe).

Abracei a mudança. Foi assim que num lanche da Graziela conheci a Sílvia que me falou das miúdas do Armazém de Ideias Ilimitada e deste modo conheci o grupo de leitura - Livros à Sexta. E o sonho antigo de pertencer a grupo de leitura concretizou-se. E o que é que isto tem de especial? Tanta coisa! São as pessoas que se reúnem depois de uma semana de trabalho, a uma Sexta, num sítio lindo e com comida fantástica, para falarem da sua paixão comum - os livros. Não há espaço para o cansaço ou a má disposição, só energia boa e partilhas. E isso é tão bom, que passou a ser das minhas alturas favoritas do mês. É fantástico sentirmos que encontrámos a nossa tribo. Ali sinto-me em casa, em família.

Estou muito grata a estas miúdas que se dedicam a organizar cada encontro com todo o carinho e ao pormenor, dos convidados, aos mimos e surpresas.

Entrar para este grupo de leitura foi só das melhores decisões de 2019 e para manter até sermos velhinhos. Porque estas coisas não se explicam mas sentem-se e no meio dos livros esta família sente-se em casa. Só espero 2020 nos traga muitas Sextas com histórias por contar, boa comida, um copo de vinho tinto e sempre em boa companhia!



Já nos seguem aqui no Instagram?

9 comentários:

  1. Caros amigos leitores,

    chegámos ao fim do nosso conto escrito a várias mãos "Variações em Quadrilha".
    https://contospartilhados.blogspot.com/2020/01/variacoes-em-quadrilha-capitulo-12-final.html

    Agradecendo o vosso seguimento, motivação e apreciações,
    despedimos-nos com um até breve!

    ResponderExcluir
  2. Acho tão legal um clube de leitura, deve ser incriveis esses encontros.
    Convido vc para participar da minha PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  3. Ora aí está uma belíssima ideia.

    ResponderExcluir
  4. Hi,
    I follow you # 238 ,follow back?

    https://fashionisbiglove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a ideia de pertencer a um grupo de leitura. Espero que não falte poesia por aí…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Vanessa! Tinha o teu bloq aqui nos favoritos, apontado como algo a ver quando tivesse tempo. Não recordo o porquê, não sei como cheguei a ele mas... foi o destino! Dar logo de caras com este teu post... quando ando há várias semanas a pensar aderir a um clube de leitura... uau! Vou ver os links que deixaste e, quem sabe, vemo-nos em breve!

    ResponderExcluir
  7. Que bom Raven! Este comentário deixou-me muito feliz!

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  8. Não falta não senhora, Graça.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  9. Lulu on the Sky já participei da pesquisa. Adorei a ideia.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir