13.1.20

Encontros e desencontros de NATAL


Dezembro foi o mês de encontros e desencontros e muitos com a componente gastronómica, não fossemos nós um país onde muito do convívio se faz à mesa.

Desencontrámos-nos do nosso grupo de leitura, que se reuniu enquanto estávamos na Bélgica, mas antes de partirmos encontrámos-nos com a querida Rosária Casquinha num espaço tão especial do Hotel Pestana Cidadela em Cascais. O The Chapter é o bar cheio de pinta do hotel que nesta quadra se associou à livraria Déjà-Lu (localizada em frente) vendendo livros cujas receitas revertiam a favor desta belíssima causa - o apoio à integração profissional de jovens com trissomia 21. Deixámos-lhe os nossos livros para a troca de Natal e os nossos resumos. 

Nos dias seguintes ao nosso regresso da Bélgica os dias correram acelerados entre almoços e jantares. 

Nos anos do Carlos rodeados de amigos lá em casa celebrámos e demos as boas vindas os seus 51. Nos dias seguintes fomos a alguns jantares de Companhias. A Tranquilidade festejou as mil e uma noites num jantar temático no Hotel Vila Galé de Sintra, já a Generali apostou num jantar que promoveu o espírito de equipa na LX Factory. Fomos convidados a fazer a nossa refeição no Kiss the Cook por grupos, e o nosso, da qual fui orgulhosamente eleita chefe de equipa, ganhou com a sobremesa «Fatias Douradas». A receita tinha um twist moderno e para além de ter um cheirinho de vinho do Porto no leite para demolhar, tinha ainda ganache de chocolate como acompanhamento opcional. 

No nosso almoço de Natal que aconteceu no restaurante Alkimia Madeirense, também brindámos ao fantástica equipa que formámos juntos este ano. Convidámos alguns dos nossos parceiros e fizemos alguns jogos que mostraram em tom de brincadeira como juntos só podemos ser «mais fortes».



Já nos seguem aqui no Instagram?


8 comentários:

  1. Esses momentos de convívio recarregam baterias.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uma reunião de família é sempre um acontecimento fantástico… Vê-se que a comida era boa.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom estar com a família.
    Convido vc para participar da minha PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  5. Lulu vou participar.

    Beijinhos
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Graça. Boa semana para si.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  7. Pedro Coimbra, é mesmo verdade!

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  8. A Pequenina, sim vários sítios lindos.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir