Maio foi um mês tão difícil e, no entanto, olho para estas fotografias e para os últimos posts e vejo que tanta coisa boa aconteceu. Para além do dia da mãe e do baptizado do Afonso (e anos da minha mãe), houve ainda o aniversário da minha enteada Marta, o nosso aniversário de namoro e os 39 anos da nossa empresa.
No nosso aniversário, tivemos a mais velha como babysitter e jantámos os dois sozinhos fora pela primeira vez em quase um ano. Não estava com cabeça para grandes festejos mas soube tão bem. Comemos Conquilles Saint Jacques e recordámos a nossa viagem a Paris. Na verdade, essa viagem marcou a semana, já que recebi uma ilustração da minha parceria com a Mapiful* e escolhi a imagem da Torre Eiffel com uma citação do Petit Prince «ℳ𝒶𝒾𝓈 𝓈𝒾 𝓉𝓊 𝓂'𝒶𝓅𝓅𝓇𝒾𝓋ℴ𝒾𝓈ℯ𝓈, 𝓃ℴ𝓊𝓈 𝒶𝓊𝓇ℴ𝓃𝓈 𝒷ℯ𝓈ℴ𝒾𝓃 𝓁'𝓊𝓃 𝒹ℯ 𝓁'𝒶𝓊𝓉𝓇ℯ. 𝒯𝓊 𝓈ℯ𝓇𝒶𝓈 𝓅ℴ𝓊𝓇 𝓂ℴ𝒾 𝓊𝓃𝒾𝓆𝓊ℯ 𝒶𝓊 𝓂ℴ𝓃𝒹ℯ. 𝒥ℯ 𝓈ℯ𝓇𝒶𝒾 𝓅ℴ𝓊𝓇 𝓉ℴ𝒾 𝓊𝓃𝒾𝓆𝓊ℯ 𝒶𝓊 𝓂ℴ𝓃𝒹ℯ.» 𝘈𝘯𝘵𝘰𝘪𝘯𝘦 𝘥𝘦 𝘚𝘢𝘪𝘯𝘵-𝘌𝘹𝘶𝘱𝘦́𝘳𝘺
Para além do quadro da Mapiful*, pendurei um cabide no quarto de visitas e imensos chapéus de palha nas Paredes. Comecei a recuperar o segundo roupeiro antigo, que está na lavandaria.
Quanto ao aniversário da empresa e uma vez que não era permitido um bolo de anos no escritório, lembrei-me de comprar travesseiros para todos e foi um sucesso. Fiz ainda um filme para a página de facebook da empresa que ficou muito giro.
Festejos à parte, foi um mês de retomar as refeições ao ar livre a sério. O Carlos comprou os polvos mais fresquinhos a um pescador nosso cliente. Comemos caracóis na praia e eu trouxe cogumelos da Fruta feia. A minha querida vizinha Sirley visitou-me e trouxe-me miminhos. Tem mãos de fada, espreitem aqui a página dela! Também recebi cartas queridas pelo correio, do movimento #cartasatalhosqueaproximam.
Fiz as minhas caminhadas à beira-mar com sol e com tempo fosco. A Constança foi a um parque depois de um ano sem ir. Aprendeu a saltar à corda e está a aprender a andar de bicicleta sem rodinhas. Plantámos tomates, flores e construímos uma viseira com um kit da Science4You que a Câmara de Cascais ofereceu nas escolas.
Foi um mês difícil sim, mas cheio de coisas boas!
Que lindas fotos e momentos e assim podes ver quanta coisa boa aconteceu,não? Lindo dia de São João! beijos, chica
ResponderExcluirBom São João Chica! Sim, esta retrospetiva ajuda-me a valorizar.
ExcluirBeijinhos,
Vanessa Casais
As fotos são lindíssimas. Mostram alegria, prazer em viver, felicidade merecida.
ResponderExcluirQue o Junho e todos os meses e anos seguintes tragam Saúde, Paz, Amor, Tranquilidade, Prosperidade à sua vida, família e amigos/as
Cumprimentos poéticos
Rycardo, às vezes as fotografias refletem estados de alma passageiros. Maio foi um mês especialmente difícil para mim. Mas este exercício mensal ajuda-me a valorizar muito o dia-a-dia!
ExcluirBeijinhos,
Vanessa Casais
Vanessa Casais
ExcluirDesejo do coração que o Junho, Julho e todos os outros meses lhe tragam a felicidade e tranquilidade, para si e família, que merecem, e que, ao que parece Maio não lhe/vos trouxe.
Beijinho de amizade
Que amor que ficaram essas fotos. Sem dúvida, Maio foi um mês muito especial por aí!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Obrigada Kaila. Na verdade, Maio foi um mês de extremos. Foi um mês complicado mas com momentos muito felizes.
ExcluirBeijinhos,
Vanessa Casais
Lindas fotos. Que Julio venga lleno de bellas cosas para ti y tu familia. Saludos.
ResponderExcluirQue família linda e ternurenta. Que tenha uns dias tranquilos com saúde para todos.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Certamente temos que ver o lado bom das coisas.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia