7.5.21

Lavandaria


Uma pessoa percebe que, por um lado, já está crescida e, por outro, já está há demasiado tempo em casa, quando abre um espumante 🍾 para festejar o facto de ter concluído a obra da lavandaria 😂.

A nossa casa é antiga, as divisões não são grandes e temos falta de varandas fechadas. Quando chovia, eu estendia a roupa em casa. Falta de espaço e humidade eram recorrentes. Tetos pretos e cheiro a lixivia também. 

Por vários motivos, o projecto da lavandaria foi sendo adiado, mas fui juntando peças. Um quadro de lavandaria (comprado há quase 10 anos), uma torneira com chuveiro extensível (comprada há 6 anos atrás), uma caixa skip comemorativa (comprada à 5 anos), uma cesta de roupa turquesa. Tudo a pensar neste espaço que até já tinha paredes e chão preparados. 

Depois de começar a obra, faltou material, faltou pessoal e até faltou paciência 😂e aquilo que era para ser rápido demorou dois meses.

Mas já está! E está tão bem. Do lado esquerdo, o armário para a tábua de engomar, do direito os armários dos detergentes. O desenho já estava na minha cabeça, só estive indecisa em relação aos azulejos. Até a Constança tem um espaço próprio para brincar enquanto a mãe trata da roupa.

Faltam ainda alguns acabamentos e um varão por baixo da prateleira para pendurar as camisas. Falta também recuperar um roupeiro antigo para guardar roupa (vamos começar em breve).

Temos sempre um espumante de reserva e o dia de hoje mereceu mesmo um brinde!

E por aí também festejam as pequenas vitórias? Também têm projectos para concretizar?


Já nos seguem aqui no Instagram?

5 comentários:

  1. Ficou lindo !
    Bjs e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ter um espaço assim. A sua lavandaria ficou linnndaaaa!!!
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. ficou muito bonita gostei muito parabens bjs saude bfs

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa lavandaria!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir