7.11.19

Kidzania - 5 razões porque vale a pena a visita


Recentemente estivemos a convite do Bongo na Kidzania, para conhecer a mais recente atracção desta cidade de brincar. O Escape Game Um Bongo, é uma actividade que consiste em decifrar e ultrapassar uma série de enigmas com o objectivo de evitar que os açúcares se infiltrem na nova receita mais saudável de Um Bongo. Através de alguns jogos de lógica e raciocínio, os exploradores são convidados a  recolher as frutas necessárias e a capturar os açucares afastando-os da fábrica. Os miúdos adoraram! 

Claro que ir à Kidzania é sempre uma grande aventura e hoje queria deixar-vos algumas dicas e razões que me levam a gostar tanto de lá ir com eles.

1 - Desenvolvimento - A Kidzania é uma cidade que promove através da brincadeira de imitação o crescimento e o desenvolvimento. Este desenvolvimento que muitas vezes também promovemos em casa, com brinquedos como cozinhas, ferramentas, etc, é fundamental ao seu crescimento uma vez que é através da imitação dos adultos e da brincadeira que a criança vai desenvolver as suas competências linguísticas, sociais, cognitivas, motoras, físicas, sensoriais e afectivas. Ora neste local a brincadeira de imitação está ao nível de uma cidade o que acaba por potenciar todas estas faculdades.

2 - Gestão - Assim que entra na cidade a criança é convidada a ir ao banco levantar um cheque, e a partir desse momento vai gerindo o seu orçamento. Em algumas actividades como no MacDonalds e Pizza Hut gasta Kidzos - a moeda da Kidzania - noutras, ganha kidzos. No final pode escolher gastar o dinheiro que ganhou numa loja ou depositar e juntar para gastar numa próxima visita. É muito importante para as crianças aprenderem estes conceitos de gestão, e nunca é demasiado cedo para introduzi-los. É importante que saibam que é preciso trabalhar para auferir rendimento que depois nos possibilita gastar no que precisamos. Incluindo na diversão. Isto faz com que valorizem e respeitem mais o dinheiro.

3 - Experiências - A Kidzania entre muitas outras coisas promove experiências. As crianças para além de poderem meter literalmente a mão na massa para fazer uma pizza ou hambúrguer também podem, dependendo da idade, conduzir um kart ou fazer escalada. Num só local encontramos actividades mais e menos radicais indicadas para várias idades.

4 - Abre Horizontes - Nomeadamente ao nível das profissões. Não raras vezes quando perguntamos a uma criança o que quer ser quando crescer a resposta passa por bombeiro, policia, médica, ou professora. Na Kidzania há milhentas profissões e é bom e importante que as crianças percebam que todas contribuem para a sociedade, todas são necessárias, e que há um sem número de coisas que podem fazer quando crescerem. Inclusivamente mudar de emprego.

5 - Diversão - Esta é talvez a razão mais importante para eles. A Kidzania é a cidade da diversão por excelência. E não há nada que uma criança goste mais do que brincar e divertir-se. 

Espero que tenham gostado ;). 



Já nos seguem aqui no Instagram?

4 comentários:

  1. Nada paga essa alegria no rostinho deles, né? Deve ter sido um passeio muito especial! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Uma dia bem passado a brincar aos adultos
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Hoje vou-te comer!!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi mesmo muito giro Kaila! Mas eu confesso que também me divirto sempre tanto hehe

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  4. É verdade Kique!

    Bjs,
    vanessa Casais

    ResponderExcluir