24.9.19

10 coisas boas do Verão


1 - Praia - e ficar até o sol se pôr. No Verão sabem bem os dias longos em que até parece que se vive mais. 

2 - Gelados - e sorvetes, de copo, pau ou de cone, com toppings ou simples. Os nossos favoritos são do Santini. (Se fizerem o cartão têm oferta de um copo no aniversário). 

3 - Gin - Um Gin com gelo e aromatizado para uma pausa ao fim de um dia intenso de trabalho. Quem não gosta de uma pausa assim?

4 - Mariscadas - em família ou com os amigos. Camarões, casquinha de sapateira, ostras, perceves, lagosta e lagostins, por aqui somos fãs de tudo! 

5 - Cerveja e petiscos - nacional, artesanal ou mesmo uma Corona com lima. Fica bem com caracóis ou marisco, e é o ideal para partilhar com os amigos em casa ou num festival de música. 

6 - Saldos - Quem não gosta de saldos e logo no Verão? Adoro renovar o stock de copos, panos da loiça, lençóis e também preparar o regresso às aulas dos miúdos. Comprei os ténis e casacos de Inverno nos saldos de Verão da Zippy para os miúdos.

7 - Feiras e carroceis - Há feiras e feirinhas por todo o país, por aqui adoramos a Fiartil no Estoril já os miúdos preferem tudo o que envolva carroceis. Eu gosto de pão com chouriço mas o resto da família é mais farturas e churros. 

8 - Comida leve - saladas, arroz de ervilhas, crepes e gyozas, peixe grelhado e cuscuz. Churrascos e massarocas na brasa. Almoçaradas e jantaradas com amigos no jardim.

9 - Frutas e flores - Abusar de frutas, à sobremesa, entre refeições, ao pequeno-almoço, em sumos, batidos ou águas aromatizadas. E encher as jarras de flores ou o jardim de plantas novas.

10 - Vinho branco gelado - qualquer um Fiuza mas sobretudo o 3 Castas e o Chardonnay. Sangria de frutos vermelhos.


Já nos seguem aqui no Instagram?

2 comentários:

  1. Alo alo! Concordamos com as escolhas feitas para definir as coisas boas do verão. Ainda agora está a acabar e já estamos cheios de saudades dele! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Coisas boas de Verão não faltam. A ver se faço um top ten Outono heheh

    ResponderExcluir