6.5.19

Corridas


Em menos de um mês participámos em duas corridas. Na Corrida da Família Mimosa e na Corrida da Árvore com dorsais gentilmente oferecidos pela Companhia de Seguros Generali.

Correr nunca tinha feito parte das minhas rotinas até há cerca de 10 anos atrás. Este gosto surgiu devagar e por necessidade mas ficou. E apesar de ter passado muito tempo até voltar a entrar numa corrida a verdade é que é como andar de bicicleta, não se esquece!

O ano passado comecei a fazer meia hora de passadeira por dia por questões de saúde. A verdade é que é difícil avaliar o bem que isto que faz. Não é apenas ao nível cardiovascular, o treino também melhora imenso a minha resistência, respiração, ao mesmo tempo que me ajuda a libertar do stress e a entrar num modo mais «zen» ao final do dia. 

O exercício a par com uma alimentação mais variada e equilibrada têm sido uma preocupação desde que fiz 40! Quando somos jovens nem pensamos muito nisto, mas o metabolismo muda mesmo e nós temos de dar uma ajuda. 

É por uma alegria participar nestes eventos, e sobretudo em família. O Carlos adora acompanhar-me nestas andanças e até a Constancinha já quer corridas e medalhas :). 

Claro que com a chegada do bom tempo até é mais fácil fazer exercício, e até já fomos tirar as teias de aranha à Taga. A Constança adora andar na bicicleta da mãe e eu adoro dar uso a este prémio fantástico que ganhei ainda o Afonso era miúdo, com a Nestlé. 

E por falar em Nestlé quem já provou a nova granola? Sabiam que ao aderir ao programa Saboreia a Vida, podem trocar pontos por prémios, experimentar produtos gratuitamente e até ter acesso a uma série de descontos e parcerias? Quem dá boas dicas, quem é?

Já nos seguem aqui no Instagram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário