15.4.19

Eles


Eles crescem demasiado rápido, o tempo passa demasiado rápido. Quando damos por nós eles já não são bebés, já estão mais autónomos e sentimos saudades de lhes dar colo. Este ano o Afonso já não se quis mascarar mas a Constança em compensação adorou. Usou um fato que foi do irmão e que é super quentinho. Ainda bem que guardo estas coisas. 

Entretanto ela parece que deu um pulo e apesar de na cintura a roupa de Verão servir toda, em altura não. As calças e jardineiras estão todas curtas. Já o pé também cresceu e os sapatos ficaram todos justos. Até sinto que com ela a roupa dura muito mais mas ainda assim é impressionante o quanto crescem. 

Abriu um novo Aldi ao pé de casa e tem carrinhos de compras da altura dela e é uma alegria vê-la querer fazer tudo como os crescidos. E quando nos imita na cozinha dela? É demais. Porém, sinto mesmo que já nos acompanha em programas de crescidos. No outro dia foi comigo a um workshop da Body Shop e adorou andar lá na loja a ver tudo. Também fomos a convite do Cinema da Villa à antestreia do filme «Marnie e os Amigos» com a irmã do meio e foi uma alegria. 

O Afonso já teve alta para praticar desporto e voltou ao futebol. Teve logo um jogo no primeiro fim-de-semana. Foram jogar aos Salesianos do Estoril e apesar de não terem ganho foi uma manhã divertida. 

Tivemos de fazer trabalhos para a escola que deram mesmo muito trabalho mas ficaram muito engraçados. Ele fez um jogo sobre o livro «Bicicleta à Chuva» que leram nas férias, um livro cuja leitura recomendo vivamente porque aborda um tema muito actual, o bullying. Quanto a ela tinha de decorar (com a ajuda dos pais) um moinho. Enchemos o nosso de animais e glitter e completámos com um lindo arco-íris por cima. É uma animação quando roda. 

Este tempo anda incerto, tanto faz imenso calor como frio e chuva. Num dia levamos galochas e saltamos nas poças e noutro calções e manga curta. No entanto já comecei a fazer o guarda-roupa de Verão, e a comprar T-shirts, calções de banho, chinelos de praia, e calças nas promoções que vou encontrando online e em loja. Esticar o orçamento é a minha especialidade :).

A mãe (eu) também foi à escola com uma receita tradicional, as nossas «Areias de Cascais». E para além de meterem a mão na massa os meninos puderam provar este doce popular e aprender mais sobre a sua história.

Já nos seguem aqui no Instagram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário