28.5.12

Semana em fotos









Esta semana recebi uma série de coisas pelo correio, amostras e alguns prémios, incluindo bilhetes para o Zoo do Diário do Distrito. Estou rendida aos vouchers lifecooler, permitem pagar em multibanco evitando aquele desconforto do cartão de crédito na Net e podemos fazer jantares por menos de metade do preço. 

A meio da semana assisti à antestreia Vip de «A Branca de Neve e o Caçador», cheguei atrasada mas ainda a tempo do filme. A prestação de Charlize Theron enquanto bruxa má faz valer o filme. Magnifica mesmo cheia de rugas, petróleo, penas e malvadez. A história, numa versão mais Grimm que Disney, está porém um pouco confusa. Curiosamente no dia seguinte entrou-me um pássaro negro pelo gabinete, no dia depois desse dois cachorros, e fiquei feliz por ser Sexta não me fosse entrar um cavalo no dia seguinte.

Esta semana também utilizei a experiência Lipton do facebook numa cavitação ao pé do escritório. Fui muito valente. A experiência é em tudo estranha, desde o apito nos ouvidos, aos pequenos choques quentes, mas a senhora foi amiga e falou imenso para me distrair. E não é que resulta logo? 

Para terminar a semana em beleza Rock in Rio, e foi tão lindo. Adorei ver The Offspring ao vivo, surpreendeu pela positiva, mas o ponto alto da noite foi mesmo Linkin Park. E o que eu gosto disto, e dele Chazy Chaz, não vale a pena acrescentar mais nada. Smashing terminaram com chave de ouro. 

Domingo já não consegui reunir energia para o passeio de barco, nem para muito mais ;). 

23.5.12

Imaginação, uma arma poderosa


Afonso - Mamã, qual é o teu dinossauro preferido? É o T-Rex?
Eu - Não Afonso, isso foi antes de te conhecer.
Afonso - Qual é?
Eu - Hum... O T-Rex é muito grande, talvez o Copsognathus, que é mais pequenino.
Afonso - Oh mãe mas eu gosto do T-Rex pequenino, o bebé dele. Queres ver?
Eu - (A medo) Sim.
Afonso - Olha mãe. - E abre as mãozinhas para me mostrar.

22.5.12

Tintin


As aventuras de Tintin fazem parte do meu imaginário infantil. Sempre gostei deste jornalista, curioso e aventureiro que conseguia sempre desvendar, com a ajuda do seu fiel companheiro Milu, o mistério mais intrincado. Sim, o Tintin foi um dos meus heróis, assim como o tio Patinhas (hoje mais que nunca) o Mandrake, o Astérix, e o Spirou, entre muitos outros. O facto do meu pai ser coleccionador de banda desenhada, e ter edições antigas religiosamente arquivadas, incluindo de «O Mosquito», é capaz de ter ajudado. Desde que aprendi a ler que leio BD. 

É difícil ver adaptações de livros ao cinema, pelo facto de que muitas vezes não correspondem àquilo que imaginámos. A BD tem esta vantagem, já nos devolve uma imagem e não podemos fugir muito dali. Sim, a decepção de ver os 5 no grande ecrã jamais poderia acontecer com um Astérix ou um Tintin, porém há sempre o perigo de não ser a mesma coisa e esta é uma esquisitice/embirração difícil de superar nem que seja porque é individual e muito variável. Não obstante, o filme está fabuloso. Não o vi em 3D, imagino que seja ainda mais fantástico, mas adorei. Claro que depois de ver o Segredo do Licorne fica a vontade de ver as restantes aventuras. Venham elas ;)!

21.5.12

Dia da Criança



No dia da criança o Continente Online oferece 75% de desconto em mais de 100 brinquedos. Esta campanha é exclusiva do Continente Online. 

As fraldas Dodot Activity estão com 50% de desconto em cartão. Se precisa aproveite!

20.5.12

2ª Corrida da Criança







Hoje de manhã fomos à 2ª Corrida da Criança nos jardins do Casino do Estoril. Gostava de poder dizer maravilhas do evento, porque a iniciativa é excelente e o projecto também, mas penso que, graças à chuva, não terá corrido muito bem.

A corrida devia ter começado às 10h mas só começou depois das 10h30m. Estivemos mais de meia hora ao sol na fila à espera, e as crianças claro está, impertinentes. De repente começa a chover torrencialmente, e decidem começar a corrida. E se ao inicio não esmorecemos, passados uns metros já completamente ensopados foi difícil manter um sorriso e convencer o Afonso a continuar. Quando quisemos reduzir o percurso, os membros da organização não foram muito compreensivos. Foi completamente molhados que chegamos à meta. 

Marcaram presença na corrida algumas mascotes, como o Gomby e o Bob Esponja, apareceram muitas caras conhecidas e havia imensas barraquinhas com actividades e brindes. Foi possível medir o índice de massa corporal dos mais pequenos e fazer uma pequena consulta de nutrição e até ginástica com o Holmes Place. Foi pena o S. Pedro não ter colaborado. 

18.5.12

Praia



Gosto da praia à hora das gaivotas. Ontem esta praia era só nossa.

I Love Nuk


Este amor é agora oficial. O Afonso já adorava a Nuk e a Nuk, ao que parece, também adora o Afonso. 

Fomos seleccionados há uns tempos para experimentar o novo Eco Detergente para tetinas e biberões da Nuk e por termos completado o período de experiência e o questinário recebemos agora um Kit Easy Learning NUK verde do Sporting que o Afonso adora. 

Em relação ao detergente, a minha opinião é a de que é excelente. E se ao inicio me fez confusão o facto de ser completamente liquido, temos tendência a colocar uma noz de detergente em gel, depois de compreender a consistência até acho que acaba por ser melhor assim, pois acabamos por colocar menos quantidade, o que acaba por representar uma poupança. 

Adorei o facto do detergente ter ingredientes naturais porque nos permite ter aquela confiança em como não faz mal ao bebé. Os detergentes normais não nos dão essa confiança e muito embora existam os ecológicos, não são tão específicos nem tão suaves.

Tive ainda receio que por ser tão suave não removesse bem os resíduos do leite, mas tinha um biberão que secou vazio durante o dia, e o detergente removeu muito bem as marcas deixadas pelo leite.

Nota 20 portanto :)

17.5.12

Quinta de espiga


Ninguém diria que da manhã cinzenta viria um dia de sol fantástico. Já não está aquele calor, mas está bom para andar lá fora. Almocei no jardim quase todos os dias desta semana e sabe tão bem. Hoje, cá em casa, apanharam-se espigas e colheram-se alhos franceses, favas, batatas e alfaces. O calor exagerado fez grelar algumas hortaliças demasiado cedo, espero que algumas ainda se aproveitem.

Vou levar ramos para os meus colegas no escritório, para lhes trazer prosperidade e desejo os que seguem o Limão uma excelente Quinta-feira de espiga!

16.5.12

Mulheres de corpo e alma




Eu nem sou muito destas coisas, palavra que não, de tratamentos de beleza e coisas desse género. Adoro arranjar o cabelo mas tirando isso sou muito básica. Passo a vida a partir as unhas na horta, tenho uma pele propensa a alergias e umas olheiras que denunciam muitas noites mal dormidas. Pelo que um evento destes não estava assim no topo das minhas prioridades, mas a Catarina desafiou-me na Sexta, a Sofia disse que ia, e dei comigo a concorrer na véspera.

E Domingo depois do passeio de carro, de uma breve visita ao Parque Morais e de um almoço na praia da Parede, dei comigo a caminho de Lisboa para uma tarde daquelas :). Apesar de já termos chegado tarde para muita coisa, como arranjar mãos e cabelos, chegámos bem a tempo de uma massagem, e vários worshops. Da maquilhagem à nutrição eu e a Sofia, passámos um pouco por todo o lado e saímos de lá formadas :) e com um saco cheio de mimos.

Pelo meio, tive o prazer de conhecer a Catarina, ao vivo e a cores, e de ganhar, com uma rima inspirada, um fim-de-semana com um Toyota. 

Assim que cheguei a casa, chegou o Afonso a dormir, e como não pude ir até à Portugália para aproveitar aqueles fabulosos vales, a Portugália veio até mim. 

Foi um desfecho fantástico para um fim-de-semana em cheio!

15.5.12

Regresso ao Passado





Domingo de manhã acordámos cedinho para um regresso ao passado. Repostos, lá fomos até ao Estoril, conforme combinado, dar um passeio num carro antigo. O pequeno-almoço, que era para ser na Garrett, acabou por ser no Pinto's, que a Garrett fechou para férias, e foi tomado à pressa que o Afonso estava em êxtase a querer despachar tudo «Mamã posso conduzir? Posso?».

Depois de entrarmos para o carro assustou-se com o barulho e já só queria ir para casa, mas lá se acalmou depois vir até à frente e carregar na buzina, e seguimos viagem. 

Demos um passeio giro até ao Guincho e voltámos. Foram todos muito simpáticos, do motorista, ao fotógrafo, passando pelo senhor que nos recebeu. Obrigada Barrigas de Amor, adorámos!

14.5.12

Dias Maiores


Ao pé de casa há hortas e relva para jogar à bola mesmo antes da hora do jantar. Está calor e os dias são maiores há que aproveitar. Ali, há pinheiros com pinhas e pinhões, e figueiras com figos suculentos, por agora verdes. Na horta há famílias e há meninos para brincar e há uma miúda gira com chapéu de palha que gosta de escalar, correr e rebolar na relva. Ali, há bancos de jardim e mesas de piquenique. Dali vimos sempre cansados, mas sempre com um sorriso nos lábios, porque as coisas boas da vida são assim, simples.

Hoje eu sou a Primavera
Sinto-me a florir por dentro
Hoje tenho o sol à espera
Hoje é meu, este momento

Hoje eu só vejo flores
Hoje não sinto espinhos
Hoje não morro de amores
Ouço brisa e passarinhos

Hoje há cores para pintar
Hoje há fonte e inspiração
Hoje vou recomeçar
Vou trautear uma canção

Hoje não corro, vou caminhar
E toco na ponta dos pés
Hoje não vou continuar
A levantar os meus porquês…

Amanhã já nem me importa
O que vai acontecer
Porque hoje eu fecho a porta
Hoje eu só quero viver!

10.5.12

2ª Corrida da Criança


A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, promove no próximo dia 20 a 2ª Corrida da Criança nos Jardins do Casino do Estoril. A corrida de 1,5 km deve ter inicio às 10h e o valor da inscrição/donativo de 15€, que equivale a uma equipa de adulto/criança, reverterá a favor do projecto «Lanche Escolar Saudável». 

Poderão participar na corrida crianças entre os 2 e os 12 anos, acompanhadas por um adulto. Mais informações sobre o evento aqui.

Fisher-Price 10

Imagem mailing Fisher-Price

Todos os dias 10, a Fisher-Price tem oferecido 10 brinquedos, 1 por hora a partir das 10 horas. Se quer habilitar-se adicione a marca ao seu facebook e participe.

8.5.12

Ultimamente


Recebemos finalmente a carta do Pai Natal, diz que é Primavera por lá, que não pôde responder antes, mas que gostou muito da nossa carta. Imagino que com a crise haja mais meninos a escrever-lhe :) e não consiga responder a todos atempadamente. De qualquer forma é sempre bom ter resposta :) o Afonsinho adorou.
Da DMuse, de um passatempo da Pumpkin, chegou um conjunto de bonecas de papel com trajes tradicionais portugueses, daqueles que se recortam e encaixam. Fartei-me de brincar com isto em miúda, e adorei esta versão nacional. Do Lego vieram autocolantes, lápis e um boné. 

Hoje chegaram dois kits de viagem, um para ele outro para ela, de um passatempo da revista Activa. Sonho cada vez mais alto com férias e descanso, não sei onde mas isso também pouco importa. Preciso de tempo. Preciso de parar e se for numa praia com calor, palmeiras e daiquiris tanto melhor!

7.5.12

Dia da mãe = Dia do filho




A prenda da mãe para o Afonso, no dia de ontem, foi uma colecção de Playmobil que encontrámos na Feira de Oeiras. Depois de tudo lavado, peças brancas na lixívia, foi brincar até às tantas e hoje assim que acordámos, foi vê-lo a correr para a sala como no dia de Natal.

Alguns dos blogs que mais gosto são estrangeiros, e gosto especialmente de alguns onde falam dos mercados da pulga, como o Lullaby & La La Xo Ein Ding ou o americano Bluebird Blog. Reciclar brinquedos é uma das melhores formas de economizar, uma forma amiga do ambiente e da carteira dos pais, porque os brinquedos que duram, norma geral são bastante caros. Nem consigo imaginar o preço disto tudo no Toys'R'Us. 

Aceite a sugestão, venda os brinquedos usados e experimente ir ao sotão limpar o pó aos seus e se quiser aumentar a colecção visite as Feiras de Velharias, ou os leilões online.