6.9.21

Grutas de Benagil com a Arctic Seagull


Este foi talvez o passeio que mais agradou e que ficará certamente na memória deles por muitos anos. É de facto único e recomendo vivamente! Foram cerca de 2h de passeio a bordo de uma embarcação para visitar as grutas de Benagil e restante costa com partida de Portimão. 
É de facto um percurso lindíssimo, não só as grutas, como as rochas e as pequenas praias privadas, de mais fácil ou mesmo de difícil acesso. 

Ao longo do percurso, somos convidados a ver formas nas rochas tal qual um jogo de nuvens. Conseguem ver um pequeno elefante na sexta foto? E um grande na sétima? Nem todos conseguem ver a máscara do Batman numa das grutas, mas o coração na 17ª foto todos conseguem certamente identificar. Há outros pontos de interesse, como um fóssil em perfeito estado de conservação; a praia de nudistas; aquela de acesso quase impossível ou mesmo a gruta do contrabando. Para qualquer lado que se olhe é tudo deslumbrante. E depois, há o vento na face, o cheiro a maresia, o burburinho do mar e das embarcações a quebrar as ondas e a natureza. Há o reflexo do sol sobre o mar, a cor esmeralda das águas que, de tão cristalinas, deixam adivinhar os peixes. 

Como se tudo isto não bastasse, há uma dupla impecável que nos vai levando e guiando. Na Arctic Seagull, tratam-nos com todo o profissionalismo e cuidado. Sentimo-nos super seguros e com todas as normas de segurança. Incluindo um colete para ela mesmo à medida! E que jeito que deu porque no final fomos convidados a um mergulho e, enquanto eu no mar e o pai no barco decidíamos como havia ela de entrar, já a Constança se tinha atirado sem medo para ao pé de mim!

Foi verdadeiramente único e muito especial. Se forem para estas bandas, não deixem de fazer este passeio. Com alguma sorte ainda conseguem avistar golfinhos!

Ah e não percam este Reels com as nossas filmagens!

Arctic Seagull
📞+351920296542
📩rent.rodiva@gmail.com

 Já nos seguem aqui no Instagram?

6 comentários:

  1. Adorava fazer esse passeio. Está na minha wishlist há anos.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo mesmo! É inesquecível. E na Arctic Seagull são mesmo muito profissionais.

      Beijinhos,
      Vanessa Casais

      Excluir
  2. Pelas fotos tudo indica ter sido um passeio fascinante, maravilhoso, onde imperou a alegria e boa disposição. Publicação de uma doçura encantadora.
    .
    Cordiais saudações
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Rycardo obrigada! São memórias cheias de afeto que se criam.

      Boa semana,
      Vanessa Casais

      Excluir
  3. Pode ser o destino da minha próxima viagem. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. É um sítio maravilhoso! Vale mesmo a pena a visita.

    Boa semana,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir