20.5.21

Trevo Branco - Saboaria Artesanal

 
Hoje quero falar-vos de um Trevo que não sendo de quatro folhas, consegue ser igualmente único e especial. Trevo Branco é o nome da marca de saboaria artesanal, criada pela Vera e pela Rita, duas simpáticas entusiastas de cosmética natural e de sustentabilidade. A ideia surgiu juntamente com o despertar de uma consciência ambiental. Depois de fazerem algumas alterações nos seus estilos de vidas, de forma a reduzirem a sua pegada ecológica no planeta, começaram a alterar também os seus hábitos no que toca a cosméticos. 

Desde a primeira vez que experimentaram o champô sólido, ficaram fãs «Feito apenas com produtos naturais, o desperdício era mínimo e não havia necessidade de vir embalado em garrafas de plástico». No entanto, estranharam o facto de fazerem pouca espuma e deixarem o cabelo muito seco. Por isso mesmo, começaram a produzir os seus próprios champôs. O entusiasmo e a partilha de ideias fez com que rapidamente começassem a produzir para familiares e amigos e mais tarde avançar com o projeto. 

O que move a Rita e a Vera é uma grande paixão e a certeza de estarem a contribuir para um bem maior! É por isso que, em cada barra de sabão, em cada champô sólido e condicionador, sentimos esta dedicação. 

Todo o packaging é sustentável e delicioso. Cheio de pormenores, como o saco em juta a atar com o cordel com uma conta de madeira. O papel com o monograma da marca e mesmo o cordel de juta, que recentemente foi adicionado a alguns sabonetes para poder pendurar, somam-se àqueles detalhes que para nós consumidores fazem toda a diferença. 

Quanto à minha experiência com o produto em si foi ótima. Aroma e textura mais do que aprovados. A Rita e a Vera tiveram o cuidado de me enviar um champô mais adequado ao meu cabelo, que tem um alisamento. Como ainda não tinha experimentado o condicionador sólido, estava um pouco renitente, mas fiquei rendida. 

Relembro aqui algumas vantagens de optarem por champô sólido:

- Menos plásticos na zona do banho e, por isso, mais ecológico e amigo do ambiente

- Maior durabilidade, uma vez que é mais concentrado, a dosagem é normalmente menor 

- A maior durabilidade resulta numa poupança

- Mais natural, fórmulas com menos sulfatos acabam por ser mais saudáveis para o cabelo, provocando inclusivamente menos irritações no couro cabeludo

- Maior portabilidade. Ideal para viajar de avião e não só. Fácil de transportar e impossível de verter. O champô de barra dá para cortar na porção pretendida, as unidoses escolhe-se as que se pretende levar. 

E por aí já experimentaram? Ficaram com curiosidade? Do que estão à espera para dar este passo?


Já nos seguem aqui no Instagram?

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Ainda bem Gracinha!

      Adoro partilhar mulheres e projetos empreendedores.

      Beijinhos,
      Vanessa Casais

      Excluir
  2. gostei, já ando fazendo detergentes e aromatizantes em casa, é uma terapia, bjs

    https://mulheresquecorremcomsapos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico! Nada como tornar este planeta melhor. Afinal de contas não há Planeta B!

      Boa semana,
      Vanessa Casais

      Excluir
  3. Gostei da ideia dos produtos naturais. Realmente é como diz: não há planeta B, por isso há que ajudar a salvar este que temos. Gostei do trevo branco.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa semana Graça. É isso mesmo.

      Um beijinho e muita saúde.
      Vanessa Casais

      Excluir
  4. Parece ser um produto de ótima qualidade.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir