Hoje quero falar-vos de um Trevo que não sendo de quatro folhas, consegue ser igualmente único e especial. Trevo Branco é o nome da marca de saboaria artesanal, criada pela Vera e pela Rita, duas simpáticas entusiastas de cosmética natural e de sustentabilidade. A ideia surgiu juntamente com o despertar de uma consciência ambiental. Depois de fazerem algumas alterações nos seus estilos de vidas, de forma a reduzirem a sua pegada ecológica no planeta, começaram a alterar também os seus hábitos no que toca a cosméticos.
Desde a primeira vez que experimentaram o champô sólido, ficaram fãs «Feito apenas com produtos naturais, o desperdício era mínimo e não havia necessidade de vir embalado em garrafas de plástico». No entanto, estranharam o facto de fazerem pouca espuma e deixarem o cabelo muito seco. Por isso mesmo, começaram a produzir os seus próprios champôs. O entusiasmo e a partilha de ideias fez com que rapidamente começassem a produzir para familiares e amigos e mais tarde avançar com o projeto.
O que move a Rita e a Vera é uma grande paixão e a certeza de estarem a contribuir para um bem maior! É por isso que, em cada barra de sabão, em cada champô sólido e condicionador, sentimos esta dedicação.
Todo o packaging é sustentável e delicioso. Cheio de pormenores, como o saco em juta a atar com o cordel com uma conta de madeira. O papel com o monograma da marca e mesmo o cordel de juta, que recentemente foi adicionado a alguns sabonetes para poder pendurar, somam-se àqueles detalhes que para nós consumidores fazem toda a diferença.
Quanto à minha experiência com o produto em si foi ótima. Aroma e textura mais do que aprovados. A Rita e a Vera tiveram o cuidado de me enviar um champô mais adequado ao meu cabelo, que tem um alisamento. Como ainda não tinha experimentado o condicionador sólido, estava um pouco renitente, mas fiquei rendida.
Relembro aqui algumas vantagens de optarem por champô sólido:
- Menos plásticos na zona do banho e, por isso, mais ecológico e amigo do ambiente
- Maior durabilidade, uma vez que é mais concentrado, a dosagem é normalmente menor
- A maior durabilidade resulta numa poupança
- Mais natural, fórmulas com menos sulfatos acabam por ser mais saudáveis para o cabelo, provocando inclusivamente menos irritações no couro cabeludo
- Maior portabilidade. Ideal para viajar de avião e não só. Fácil de transportar e impossível de verter. O champô de barra dá para cortar na porção pretendida, as unidoses escolhe-se as que se pretende levar.
E por aí já experimentaram? Ficaram com curiosidade? Do que estão à espera para dar este passo?
Já nos seguem aqui no Instagram?
Gostei de conhecer! Bj
ResponderExcluirAinda bem Gracinha!
ExcluirAdoro partilhar mulheres e projetos empreendedores.
Beijinhos,
Vanessa Casais
gostei, já ando fazendo detergentes e aromatizantes em casa, é uma terapia, bjs
ResponderExcluirhttps://mulheresquecorremcomsapos.blogspot.com/
Fantástico! Nada como tornar este planeta melhor. Afinal de contas não há Planeta B!
ExcluirBoa semana,
Vanessa Casais
Gostei da ideia dos produtos naturais. Realmente é como diz: não há planeta B, por isso há que ajudar a salvar este que temos. Gostei do trevo branco.
ResponderExcluirUma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Boa semana Graça. É isso mesmo.
ExcluirUm beijinho e muita saúde.
Vanessa Casais
Love it so much
ResponderExcluirParece ser um produto de ótima qualidade.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia