9.4.20

Primavera e Calma


Nos primeiros dias desta quarentena a única coisa capaz de me acalmar eram as limpezas. Tinha (e tenho) tanto medo por nós e pelos outros. Toda esta realidade me assusta e dei por mim a tentar dar-lhes mais vitaminas e a ocupá-los e mimá-los para que estivessem felizes. Chegava à cama tão exausta que dormia logo. Isto durou uma semana. A mania das limpezas continua mas com peso, conta e medida, porque por enquanto dispensámos a nossa ajudante e mesmo o jardineiro e temos feito tudo sozinhos. 

Estamos num núcleo duro, quase que fechados na nossa concha e aos poucos vou começando a respirar fundo. Se não sairmos tudo passará. Tudo vai ficar bem. 

Comecei a centrar-me no jardim e na casa mas em prol do nosso bem-estar. Quero muito tornar o nosso cantinho o mais agradável e confortável possível. Em cada armário que mexo descubro coisas que já não me lembrava. Já arrumei um roupeiro e o grande armário dos livros, vários armários mais pequenos e sinto que ainda nem cheguei a meio. Descobri entretanto um sérum da Rituals que tinha por estrear, é tipo roller e é relaxante (é semelhante a este). Tenho colocado antes de dormir. Outro dos meus grandes prazeres é o cacau CALMA da Mafalda Pinto Leite. Adoro. 

Por estes dias a Primavera chegou. E com ela despontaram os bolbos que a Mafalda e o Afonso plantaram há alguns anos. Todos os anos renascem. A natureza não mostra sinais de querer abrandar, é imune a esta crise e ressurge alegre no meio dos trevos. Os ramos das ameixeiras enchem-se de flores , em breve frutos suculentos. Os pássaros cantam felizes e tão livres como sempre. Tão felizes que não largam as sementes que plantámos e por isso começámos a construir um espantalho. 


Já nos seguem aqui no Instagram?

3 comentários:

  1. Passei para desejar uma Boa Páscoa

    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Feliz Páscoa...

    ResponderExcluir
  2. Ocupa muito bem o seu tempo de ter de estar em casa. Que bom ir descobrindo coisas diferentes para fazer. Não podemos perder a esperança, nem a coragem, nem a paciência. Gostei muito de a ler.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nesta realidade em que estamos a viver, calma é fundamental.
    Fiquem bem.

    ResponderExcluir