14.3.20

Ideias para entreter miúdos e graúdos


Conforme prometido, vou deixar por aqui e pelo Insta a partir de hoje e sempre que consiga algumas sugestões para gerir o isolamento.

Por aqui hoje foi dia de tratar da horta, cortar a relva, adubar, semear, e tirar a terra da compostagem. Usámos imensas sementes mas antigas, vamos lá ver o que cresce. Os próximos tomates de arranjar guardo as sementes. 

Mesmo para quem não tem jardim, semear em pequenos vasos ou caixas de ovos vazias, aproveitando uma varanda ou janela solarenga é uma ideia gira e que entretém miúdos e graúdos.

Por outro lado, é sempre bom termos os nossos legumes, sem pesticidas ou outros químicos nocivos.

Nunca tínhamos tempo para tratar da nossa horta. Andava literalmente ao abandono. Estar em casa também serve para repensarmos o quotidiano, as rotinas e aproveitar o tempo em família.

A partir de Segunda o desafio é outro seguir com as actividades propostas pelas escolas, a rotina da casa, mas já tenho um plano de actividades definido para eles. E por aí, organizados?


Já nos seguem aqui no Instagram?

2 comentários:

  1. Boa noite.
    Vim retribuir a sua visita em meu blog.
    Suas fotos me fez lembrar o Rio Grande do Sul, onde morei durante anos, minha filha também me ajudava a cortar a grama e cuidar da horta. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Rotina mudada,planos pra distrair a criançada linda!Boa sorte e linda nova semana!bjs chica

    ResponderExcluir