6.2.19

Janeiro bom ;)


Janeiro começou animado, com uma passagem de ano diferente, e nem o arranjo de 700€ do carro, a lâmina da Bimby que se estragou e a bateria do alarme que deu o berro, nos desmotivou de a sentir e viver com optimismo. Na verdade foi uma das melhores passagens de ano que tive, e no fundo tudo se resume à nossa percepção das coisas, porque muitas vezes esquecemos o que as pessoas disseram mas nunca o como nos fizeram sentir.

Não olhei para o copo meio vazio, mas antes para o que nos sobeja e que é tanto. Enchi os nossos pequenos-almoços de sumo de laranja acabada de apanhar. Enchi as jarras de flores do jardim e os frascos de biscoitos.

Trouxemos filmes da biblioteca e encontrei o ideal para o Afonso apresentar um trabalho sobre o livro «A Maior Flor do Mundo», o único livro para crianças escrito pelo Nobel português José Saramago. Pedimos o retro-projector e os meninos puderam assistir à curta-metragem. Fizemos uma analogia ao livro «O Principezinho» que a professora adorou e o Afonso teve «Ultra-Excelente» e ficou felicíssimo. 

O Carlos comprou a sua prancha e anda encantado com ela. Já eu estreei um trem de cozinha novo, o Character da Tefal, que recebemos de um passatempo da Primor. Gostei especialmente da frigideira para Panquecas ultra fina.

Foi um inicio de ano com o pé direito contra as adversidades. Com pouco se fez muito e quando assim é ainda sabe melhor. Não sei porquê mas sinto que 2019 será recheado de boas memórias!

Já nos seguem no aqui, no Instagram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário