10.12.11

Romeu & Julieta


Fomos ontem assistir ao ensaio geral do Bailado «Romeu e Julieta» no Teatro Nacional de São Carlos. Nunca tinha assistido a um bailado, era um desejo antigo, e acho que me estreei em grande. Se ao inicio senti falta de voz, falas, canto, rapidamente me abstraí e deixei levar pelos gestos cheios de significado e pela dança expressiva e por vezes carregada. Com o corpo estes bailarinos dizem mais do que muitas vezes se diz por palavras. Não foram precisas legendas. A direcção musical a cargo de Joana Carneiro não podia estar melhor entregue. Achei-a magnifica e muitas vezes fiquei hipnotizada pelos seus gestos. A música funde-se com o bailado numa simbiose perfeita, dizendo tudo ao que ao bailarino falta dizer, completando os seus gestos e passos e conferindo-lhes significado.

O ensaio geral solidário reverteu a favor da Casa do Artista. Obrigada pai!

Johnson's 2 por 1

Imagem Dica da Semana

Até ao dia 21 de Dezembro, leve dois artigos Johnson's pelo preço de um, no Lidl. Ao fazer o registo no site da marca, receberá um conjunto de descontos que poderá utilizar também. 

9.12.11

Azul de frio


Neste feriado de frio, saímos de casa quando a vontade era ficar. Fez anos a minha sobrinha Madalena, e fomos à festa do lado de lá. Na ponte não se via o fim da estrada por causa do nevoeiro cerrado. Hoje tinha trocado tudo por um dia a ver filmes enrolada no edredão.  

No regresso ainda nos enchemos de coragem para ir ao Continente e pelo caminho entregámos umas bolas de Natal da Clarins na Perfumes & Companhia. Por cada bola entregue a marca contribui com 0,50€ para a Associação Novo Futuro e em troca recebemos umas amostras. Fomos os estreantes da árvore e a senhora ficou muito contente.

A manhã contrastou com este fim de tarde e noite. Em casa, no quentinho, brincámos muito, montámos uma pista para os carros, fizemos puzzles, lemos histórias. Fiz uma máquina de lãs só para lavar cachecóis, que ainda faltam uns quantos, mas convém começar a embrulhar os que já estão prontos. 

Pelo correio têm chegado muitas prendas de Natal antecipadas que deixam todos satisfeitos e também alguns descontos e promoções, como os da Pescanova e da Nivea. 

Na nossa mesa da sala junta-se tudo, prendas, brinquedos, papel de embrulho, laços, correspondência, numa desarrumação teimosa que eu me empenho em combater. 

8.12.11

Carteiro Paulo

Imagem RTP

Se mora perto das Caldas da Rainha, Guimarães ou Viseu e gostava de assistir a este espectáculo, habilite-se a ganhar bilhetes no passatempo da RTP.  

Este espectáculo foi o melhor a que assistimos até agora da Lemon, em termos de história, efeitos, cenários e figurinos. Não perca!

6.12.11

O Panda e o Musical II

Imagem Sapo Kids

O Panda está de volta ao Campo Pequeno para mais um musical. Se quiser ganhar um pack família, com três bilhetes, para assistir ao espectáculo no dia 17 de Dezembro, não deixe de concorrer a este passatempo. 

O ano passado, fiquei um pouco decepcionada com as condições do recinto. Há muito pouco espaço para por os pés nas bancadas, pelo que as crianças acabam por não conseguir dançar e pular, exceptuando as que ficam nos lugares em frente ao palco. O Campo Pequeno está construído de forma a potenciar os lugares em altura, e os degraus são um pouco íngremes e impróprios para crianças. Fiquei igualmente decepcionada com os cenários e o espectáculo em si, que, acredito, acabou por resultar bem melhor em DVD. Espero que este ano a fórmula mude ainda que o espaço se mantenha, porque o Panda é o Panda!

Boa sorte a todos! 

Cidade do Natal no Estoril

Imagem mailing Gelados Olá

A partir de amanhã, poderão visitar a cidade do Natal nos Jardins do Casino do Estoril. A entrada é gratuita e a diversão garantida!

5.12.11

Bem-estar


A idade já não me pesa como pesava, pelo menos fisicamente. Estou mais resistente,e sinto-me apesar dos «reveses», mais saudável. O cansaço, abandono-o facilmente com a minha força de vontade. Porque no meu plano existencial, cabe tudo, há sempre tempo para mais qualquer coisa. Sim, estou em forma. Sim, até estou elegante. No entanto tenho olheiras e rugas novas, não vou tantas vezes ao cabeleireiro, e as unhas duram apenas cinco dias. Não estou uma lástima, mas estou honestamente longe do meu melhor. Ser mãe serve tanto de razão como de desculpa, porque o tempo é sempre o que dele quisermos fazer. A verdade é que há prioridades e aprendi a abdicar de alguns extras. 

Esta semana recebi alguns prémios para ficar mais bonita e que me deixaram feliz. Espero que 2012, seja um ano em que eu consiga investir mais em mim, não enquanto mãe, mas enquanto mulher. Um ano a esbanjar de saúde e em que consiga ter mais paz de espírito. Afinal de contas a felicidade transparece, passa facilmente de dentro para fora e não há nada que deixe uma mulher mais bonita do que um sorriso rasgado.

Obs.: A embalagem de Sonasol é oferta da revista Mulher Moderna Cozinha, e tomei conhecimento da promoção aqui. A revista custa 1,75€ e para além desta oferta traz alguns vales de desconto e diversas receitas de Natal. 

Chicco

Imagem mailing Chicco

4.12.11

Centro de Natal


Imagem Ikea

Fiz hoje o nosso centro de mesa de Natal. Ficou muito bonito. É o segundo feito nesta casa e com azevinho do jardim. Este ano o azevinho deu fruto o que deu uma graça diferente ao centro.

Gosto de manter vivas estas tradições. Quando era mais nova, fazia centros com a minha mãe, às vezes até para oferecer. Fazíamos sempre um maior para a mesa de jantar e um mais pequeno para a mesinha. Na noite de Natal, durante a ceia, acendíamos as velas e eu sentia-me sempre muito orgulhosa por ter contribuído para tornar a noite mais especial.

A árvore também ganhou novos enfeites, uma embalagem cheia de bolas, de diferentes de tamanhos, do Ikea. Todos os anos compramos mais alguns. Tudo o que se constrói mais devagar tem mais graça, porque há um namoro mais prolongado.

Cá em casa são as coisas simples que nos enchem de alegria e nos fazem sentir o espírito de Natal. É o cd que toca na aparelhagem, são os biscoitos com cheiro a canela e nós moscada a sair do forno, são as luzes, os postais, os embrulhos e o carinho que depositamos em tudo o que fazemos. 

3.12.11

Um dia em grrrrande


Quando eu era miúda ia todos os anos a duas festas de Natal, uma da Victoria, companhia onde trabalhava o meu pai, e outra da Bonança, companhia onde trabalhava a minha mãe. A festa da Bonança era um espectáculo de circo no Coliseu e estava sempre cheia de crianças e pais felizes. Davam-nos normalmente um presente, composto por guloseimas e balões. Associo por isso o circo ao Natal e a toda a magia que envolve a quadra.

Embora eu também trabalhe em seguros, a empresa não faz festa de crianças, contudo costumamos ter bilhetes para o circo, graças a uma parceria. O ano passado fomos e gostámos muito. 

Este ano o circo não teve a ver com o trabalho da mãe, mas teve tudo a ver com os heróis do Afonso. Foi muito giro, um espectáculo que valeu muito a pena. O Pavilhão Atlântico tem espaço e condições para um espectáculo assim, e penso que terá sido um dos melhores da Lemon de Inverno. A história está engraçada, o cenário muito bom, e pelo meio assistimos mesmo a um espectáculo de circo mas com uma aventura de fundo a fazer lembrar «Os cinco». Obrigada Filhos de A-Z!

Penso que tão cedo o Afonsinho não irá esquecer este dia, que foi precedido de uma visita ao Zoo para ver não apenas os bichinhos como também para assistir à chegada do Pai Natal. Depois de se sentar ao colo do velhote de barbas e de falar com ele, desenhou um enfeite para a árvore do zoo, deu comer a uma girafa, viu golfinhos, leões, zebras, elefantes e macacos. 

Hoje chegámos os três a casa feitos num oito, e o Afonso já se entregou a um sono merecido. E para o ano? Para o ano há mais!

Bom fim-de-semana! 

Miffy

1.12.11

Passatempo Natal, Presença e Primeiro Limão


O Primeiro Limão em parceria com a Editorial Presença tem para oferecer um pack composto pelos livros «Feliz Natal Bolinha» de Eric Hill e «O meu nome é Mina e gosto da noite. À noite tudo parece possível, quando o resto do mundo dorme.» de David Almond.


Podem participar os seguidores do Primeiro Limão, residentes em Portugal. 

O passatempo de Natal tem início hoje, e termina no dia 16 de Dezembro. 

O que tem de fazer para ganhar? Vale tudo! Envie uma fotografia, filme, frase, composição, canção, colagem, o que a sua imaginação ditar, dentro do espírito de Natal, para o email vanessacasais@gmail.com ou em comentário a esta postagem. 

Divirta-se e boa sorte!

Passatempos Dezembro

Imagens Pumpkin

Aproveite os feriados, seja criativo com na utilização do seu tempo em família, façam desenhos, tirem fotografias e depois participem em passatempos. Um presente inesperado no sapatinho faz o Natal ganhar logo mais cor!  

Dê uma espreitadela aos passatempos de Dezembro da Pumpkin, aqui.

10% em toda a Ikea

Imagem Ikea

Hoje e amanhã, receberá 10% de desconto em vale,  em todas compras que efectuar no Ikea. Poderá descontar o vale logo a partir de dia 3.

Natal BP

Imagens BP


Mais informações sobre estas promoções aqui e aqui, respectivamente. 

29.11.11

Celeiro vai à escola


Na revista Vida Celeiro, que pode consultar no site da marca, li um artigo muito interessante sobre os hábitos alimentares das crianças. Por hábitos alimentares mais saudáveis, escolhas mais acertadas e equilibradas, pela prevenção da obesidade infantil e das doenças cardiovasculares o Celeiro vai às escolas.

Depois de um primeiro contacto com os docentes, as nutricionistas da equipa técnica do celeirodieta fazem uma pequena palestra onde explicam às crianças alguns conceitos-chave de uma alimentação saudável, variada e equilibrada, preconizada pela roda dos alimentos e pela pirâmide alimentar. Para além de alertarem para os principais inimigos das dietas actuais, nomeadamente os açucares e o sal, as técnicas apelarão à introdução de alimentos como «(...) os vegetais frescos, os cereais integrais, as frutas frescas e os frutos secos, as sementes, o azeite, as leguminosas e o peixe (...) [não deixando] de fazer referência à importância da escolha, sempre que possível, de alimentos provenientes da agricultura biológica. Estes, além de terem um valor nutritivo, sabor e aroma superiores, contribuem para a preservação da biodiversidade, manutenção das comunidades rurais e promoção de emprego, aspectos que devem ser também valorizados na formação da mentalidade das gerações futuras.». Achei esta última parte bastante interessante e importante, dado o momento sócio-económico que atravessamos.

Depois da palestra, o Celeiro brinda alunos e docentes com um merecido lanche, onde poderão experimentar diversos alimentos saborosos, nutritivos e saudáveis. 

Pais e mães, educadores e alunos que acharam graça a esta ideia, aceitem desde já o desafio e contactem apoioaocliente@celeiro-dieta.pt..

28.11.11

Novidades marcam Presença neste Natal!


Aqui ficam duas novidades da Editorial Presença para este Natal, destinadas a abrilhantar a quadra do público mais jovem. 

«Feliz Natal Bolinha» promete fazer as delícias dos mais pequeninos. Eric Hill, consegue mais uma vez surpreender nesta nova aventura do cachorro Bolinha. Um livro desdobrável, onde as crianças se divertem a adivinhar os presentes do famoso cachorrinho e dos seus amigos.

«O meu nome é Mina e gosto da noite. À noite tudo parece possível, quando o resto do mundo dorme.» é o título destinado ao público juvenil. Neste livro ficamos a conhecer Mina quando tinha nove anos. Mina é uma menina criativa e sonhadora, que para além de adorar a noite, adora escrever no seu diário. Através das suas histórias, somos convidados a reflectir sobre a vida e sobre o amor. David Almond, é um dos mais brilhantes autores britânicos de literatura infantojuvenil da actualidade. Estreou-se nesta área da ficção com O Segredo do Senhor Ninguém, livro igualmente protagonizado por Mina e que foi premiado com o Carnegie Medal e o Whitbread Children’s Book Award. O autor foi também vencedor do prémio Hans Christian Andersen em 2010. 

Se gostou destas sugestões, fique atento ao Primeiro Limão, nos próximos dias. 

27.11.11

É Natal

Imagem do site da Toys'R'Us

Que dia! Há cerca de um mês atrás partilhei aqui uma promoção do Toys'R'Us em que por cada 40€ de compras, a loja nos oferecia um vale de 20€ para gastar por alturas do Natal. Contrariamente ao habitual as fraldas também faziam parte da promoção. Na altura comprámos várias embalagens de Activity que estavam com 70% de desconto na segunda embalagem. Foi assim que começou a Odisseia, comprámos 4 embalagens e um tapete de banho. Na caixa a Sra. enganou-se e passou duas vezes o tapete, pelo que a compra atingiu os 80€. Devolveu-me 19,99€ do tapete, mas deu-me 2 vales de 20€, porque a caixa imprimiu pelo valor total. A minha mãe aproveitou também a promoção e ofereceu-me mais um vale. Abri a embalagem que ela me trouxe e só aí me apercebi que eram as Dodot i. O pacote aberto da minha mãe tive de usar, mas os restantes fui trocar. Na altura da troca, deram-nos um cartão com o valor das fraldas para passar na caixa, que por defeito, imprimiu mais dois vales. Ao todo ficámos com 5 vales num total de 100€ para gastar nesta altura de Natal. 

Ontem foi o dia! Tínhamos definido algumas coisas que faziam falta ao Afonso e o resto dentro dos brinquedos e preferências dele. Para casa veio o Many, o Thomas, um pack de dinossauros, e uma garagem com carros de policia, ambulância e bombeiros, o remanescente foi para algumas prendas em falta, uma esponja de banho nova e ainda sobrou 1€ para um ovo Kinder. Na caixa ainda nos ofereceram os convites de criança para o Zoo da imagem.

Dali, voámos para o Shopping. O André tinha colocado o meu secador na Worten a arranjar ao abrigo da garantia, mas na semana passada ligaram-nos a informar que não tinha arranjo, para irmos buscar um novo. Hoje devolveram-nos o dinheiro e quando fomos pagá-lo na caixa a Sra. devolveu-nos mais 4,5€ porque a Worten está a devolver 20% do valor de qualquer compra até Domingo, em vale a descontar a partir de Segunda-feira. 

Tanta aventura abriu-nos o apetite e dali fomos até à Companhia das Sandes comer uma sandes Midi natalícia  absolutamente grátis. 

Para casa vieram ainda uma revista do Celeiro cheia de amostras, amostras de perfume que um senhor de saias andava a distribuir à porta da Sephora, e um balão da Chicco para o Afonso. 

O saldo final deste dia foi claramente positivo, porque mais do que gratuito foi lucrativo. Quem dera fosse sempre assim! 

Circos há muitos!

Imagens Guiaikids

Cá por casa está garantida uma visita ao Circo Mágico. Se ainda não ganhou bilhetes e gostava mesmo de levar os miúdos ao circo, espreite os passatempos do Guiaikids e habilite-se a ganhar bilhetes para o Circo Mundial em Maia, para o Circo do Mágico Ogamiz e para O Guardião do Mundo Encantado, ambos no Monsanto. Verifique bem a sua disponibilidade para os dias e horas a que concorre, para não faltar caso vença. 

O melhor remédio para a tristeza é a alegria, dê a volta à crise com uma dose de magia!

Doce Inocência

Nos anos do primo, enquanto todos os meninos corriam com armas na mão e gritavam disparos, o Afonsinho fugia com uma na mão a gritar «vou arranjá, vou arranjá», a pensar que era um berbequim.