27.8.17

Dias de Verão


Aproveitar o tempo. Eles estão de férias, nós não. Entre dias que já passaram e dias que virão faço o meu melhor. Nas horas de almoço trago o Afonso quando não tenho fisioterapia. Aos fins-de-semana tento fazer render o tempo. Temos andado entretidos com o jardim e estou com vontade de terminar de arranjar o meu cantinho para a máquina de costura no anexo. Ela dorme no quartinho sossegada. Comprei um candeeiro amarelo no Ikea para isso, e ando à procura duma base de corte para forrar uma mesa grande velha. Às vezes faço ovos mexidos de manhã. O Afonso adora. Quando ele está no pai ela estranha, fica felicíssima quando falamos ao telefone e quando ele regressa. Nesses fins-de-semana vou ao cinema com a Patrícia. Faz-me muito bem. Fui ver o novo «Planeta dos Macacos». Não gosto muito deste novo rumo que a história vai tendo, bélico e voltado para a guerra. Para mim nada bate o filme de 1968 com a fantástica interpretação de Charlton Heston.

Os The Inventors estiveram na escola do Afonso e ele construiu um sabre de luz e uma catapulta. Porém quando chegou a casa a luz do sabre estragou-se e ele nem chegou a brincar com ele. Soube que iam estar no Oeiras Parque e dei lá um salto com ele arranjámos a luz e ainda brincámos um bocado. Estão lá até ao inicio de Setembro com ateliers gratuitos!

Comecei a fazer uma colecção de enlatados que sai no Público à Quinta de chefs Portugueses, mas que me dá pena abrir de tão engraçadas que estão as embalagens com desenhos Vintage. Tenho comido gelados mas de tamanho mini, o ideal para mim. Adoro um Magnum com Pistachio. Tenho procurado fazer comidas mais leves e estou rendida ao esparguete de courgette. Ao início comprava no Pingo Doce já feito, agora arranjamos um espiralizador no Ebay e tenho feito eu. 

Adoro o calor, os dias e as noites longas e tenho vontade de os aproveitar ao máximo. No outro dia fomos ver O Principezinho a Sintra à noite (obrigada Chupeta Vip!). Levámos a Constança e foi complicado adormecê-la ao ar livre mas lá se rendeu. Levei um xaile de lã para mim e para o Afonso mas devia ter levado uma mantinha polar. As noites são frias em Sintra. A peça da Byforcação foi giríssima, esta história comove-me sempre, e ao Afonso, que já a conhece tão bem. 

Mesmo antes de regressar de férias e fazer anos, chegou pelo correio ao trabalho uma das minhas prendas, uma mala de viagem que a minha estava velhinha e partida. É uma prenda dos meus filhotes lindos para usar brevemente. Foi um achado na Showroomprive de que sou grande fã e recomendo. Encontram-se excelentes marcas a preços muito simpáticos, e mesmo quando não corre bem são impecáveis nas trocas e devoluções. Se quiserem espreitar sigam este link!

Nenhum comentário:

Postar um comentário